22 de março de 2014

Renato Aragão volta a ser internado no Rio

O humorista Renato Aragão voltou a ser internado. Ele deu entrada às 16h deste sábado (22) no Hospital Barra d’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para investigar a origem de uma febre que se manifestou durante a madrugada, conforme mostrou o RJTV.Um exame de sangue constatou que ele está com infecção urinária. No início desta semana, Renato Aragão já tinha passado três dias internados devido a um enfarte na quarta-feira (19).Segundo a mulher do humorista, Lílian Aragão, Renato também fez exames no coração e que os resultados foram bons. Ele deve permanecer internado, tomando antibióticos, até segunda-feira (24).Por meio de nota, a assessoria do hospital informou que Renato tem quadro clínico e cardiológico estável e previsão de alta em até 3 dias. G1

Joaquim Barbosa faz representação contra colunista do GLOBO

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, fez representação criminal contra o jornalista do GLOBO Ricardo Noblat, acusando-o pelos crimes de injúria, difamação e preconceito racial.

Em ação encaminhada ao Ministério Publico Federal (MPF), Barbosa se disse ofendido pela publicação da coluna de Noblat do dia 18 de agosto de 2013. No texto, Noblat trata da indicação de Barbosa para a Suprema Corte e da intenção de Lula em ter um integrante negro na Casa.

A procuradora do MPF no Rio Guilhon Dore, por sua vez, aceitou a argumentação do ministro Joaquim Barbosa e denunciou o jornalista do GLOBO à Vara Criminal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

O texto de Noblat que motivou a ação de Barbosa foi publicado após o presidente do STF discutir em plenário com o colega Ricardo Lewandowski durante uma das sessões do julgamento do mensalão.


O jornalista só se pronunciará após receber notificação sobre a representação. O gabinete de Barbosa informou que ele não comenta o caso.

Salvador: Ladrão é preso graças a GPS

Horas após assaltar os passageiros do ônibus da empresa Turin, que fazia a linha Dias D'Ávila/Salvador, Jackson Monteiro Leite Paranhos, 20 anos, o Buldogue, foi preso graças ao GPS de um celular.

Ele foi localizado, por investigadores do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), na tarde desta sexta-feira, 21, na rua Pacheco, no bairro do Alto do Peru, com 17 celulares roubados, cinco relógios, dois fones de ouvido e R$ 313.


"O satélite bateu em cima. Fomos no lugar certo", diz um investigador sem se identificar.


No momento do crime, Buldogue estava com os primos Emerson Moura Nascimento Brito, e Tiago Moura do Nascimento, ambos de 19 anos. Quando foi preso, ele estava com a dupla, que conseguiu fugir.

21 de março de 2014

Aos 86 anos, morre o humorista Aloísio Ferreira, o Canarinho da A Praça é Nossa

Morreu o humorista Canarinho, conhecido pelo programa "A praça é nossa". A morte foi confirmada pela assessoria do SBT.
Aloísio Ferreira Gomes, de 86 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira (21). Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio no domingo (16), e estava internado no Hospital Santana, em Mogi das Cruzes (SP).

O comediante nasceu em Salvador e começou a atuar aos 17 anos. Trabalhou no rádio, cinema e televisão. Em 1987, ganhou destaque como o personagem Canarinho no programa "A praça é nossa", do SBT. Em suas participações no humorístico, Canarinho costumava usar o telefone próximo de outras pessoas, falando alto. Ele se intrometia nas conversas alheias, e sempre tinha que correr para não apanhar no final da esquete.

"Lamentamos a perda do humorista e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho de Canarinho", disse a emissora, por meio de comunicado divulgado para a imprensa. O corpo do humorista será cremado. Ainda não há informações sobre velório. G1

Morador reclama de fumaça no Bairro da Caixa D'água

Foto ilustrativa
De acordo com a reclamação do morador Altemarzinho Bastos do Bairro da Caixa D’água, em Barra do Mendes, indignado com a situação e preocupado com a saúde do seu filho de seis meses e com as pessoas daquela localidade, público na sua rede social (facebook) um pedido e alerta pela queima de lixo em terreno baldio.

Ta um caso sério!
Agora em Barra do Mendes, mais precisamente no Bairro da Caixa D'água, todos os dias à noite, alguém está ateando fogo em lixo, além de agredir o meio ambiente, este sem noção está causando graves problemas de saúde em algumas pessoas!
Atear fogo em lixo nas vias públicas e terrenos baldios é crime! Afirmou - Altemarzinho Bastos em sua rede social.

Alem da reclamação ele público o código penal o artigo 54, da Lei do Meio Ambiente (Lei Federal 9 605, de 12/2/98).
Grande parcela da população, infelizmente, desconhece esse aspecto do problema, porém, queimar qualquer coisa, com o propósito de se livrar dela e/ou dos inconvenientes por ela causados, gerando poluição, realmente ou potencialmente causadora de danos à saúde humana, é crime, na medida em que infringe o artigo 54, da Lei do Meio Ambiente (Lei Federal 9 605, de 12/2/98). Esse artigo reza que "é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora". Pena: reclusão, de um a quatro anos, e multa. Caso o crime seja considerado culposo (ou seja, a pessoa poluiu sem que tivesse a intenção deliberada de poluir), a pena será a detenção, de seis meses a um ano, e multa. Igualmente, provocar a queima, por ato de vandalismo ou com finalidade econômica, gerando poluição, também é crime. Por outro lado, provocar incêndio é crime inafiançável, segundo o artigo 250 do código penal.
http://www.queimadasurbanas.bmd.br/FAQs.htm

Rio: Juíza manda soltar policiais que arrastaram mulher

Em sua decisão, a juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros afirmou que não é possível concluir que os policiais militares soubessem que Claudia estava sendo arrastada pelas ruas após a abertura da tampa do porta-malas da viatura. E que a manutenção da prisão cautelar dos policiais "afigura-se mero adiantamento da pena a ser eventualmente imposta".

A vítima havia sido baleada durante uma operação policial na manhã de domingo no Morro da Congonha, em Madureira, zona norte do Rio, e, segundo os policiais, foi colocada na Blazer da PM para ser levada ao hospital. Os três PMs foram presos em flagrante horas depois, por ordem do comando do 9.º Batalhão, que os enquadrou no crime de "inobservância de lei, regulamento ou instrução", previsto no artigo 324 do Código Penal Militar. A pena máxima prevista é de um ano de detenção.


"Por mais fortes, chocantes e até mesmo revoltantes que sejam as imagens da senhora Cláudia já baleada, sendo arrastada no asfalto, presa ao reboque da viatura, (...) não é possível inferir que os policiais militares presentes na viatura conheciam tal circunstância e a ignoraram. Ao contrário, o que mostram as imagens é que a viatura parou e dois policiais desceram para a colocarem de volta no interior da viatura", escreveu a juíza. Ana Paula afirma que o compartimento de presos da viatura "não é o local correto para o transporte de uma vítima de projétil de arma de fogo em estado grave", mas diz que as circunstâncias serão melhores avaliadas pelo Conselho Permanente de Justiça, caso haja denúncia.


Segundo a juíza, lendo o Auto de Prisão em Flagrante não é possível "verificar de onde partiram os disparos (...) que atingiram a nacional Cláudia, constando que os indiciados não estavam presentes no local e foram acionados via rádio para lá comparecer, pois a mesma havia sido encontrada alvejada no chão por projéteis de arma de fogo".

A magistrada também destacou que a perícia constatou que a causa da morte foi o tiro de fuzil que atingiu o coração e um pulmão da vítima, e não "as lesões em decorrência do arrastamento de parte de seu corpo no asfalto daquela avenida".


Outra versão. Familiares de Claudia e vizinhos afirmam que a servente não foi baleada durante troca de tiros entre policiais e criminosos. Também dizem que alertaram os policiais de que a viatura partia com o porta-mala aberto. A polícia desmente as duas informações.


Os PMs estão presos no presídio Bangu 8, na zona oeste da cidade. Ainda não se sabe quando serão colocados em liberdade.

20 de março de 2014

Morre Bellini, capitão do primeiro título mundial do Brasil

O capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1958, Hilderaldo Luís Bellini, de 83 anos, que eternizou o gesto de levantar a taça do Mundial, morreu nesta quinta-feira em São Paulo, informou o Hospital 9 de Julho.

A causa da morte não foi revelada, mas o ex-jogador sofria de Mal de Alzheimer.


Bellini foi zagueiro e se consagrou no Mundial de 1958, quando o Brasil conquistou o primeiro título mundial, ao erguer o troféu, gesto que foi repetido pelos capitães dos outros quatro títulos mundiais conquistados pelo Brasil, assim como por aqueles que levantaram o trófeu da Copa do Mundo a partir de então.


O ex-jogador, campeão do mundo também em 1962, contava que o gesto foi realizado por acaso.


"Não pensei em erguer a taça, na verdade não sabia o que fazer com ela quando a recebi do Rei Gustavo, da Suécia. Na cerimônia de entrega da Jules Rimet, a confusão era grande, havia muitos fotógrafos procurando uma melhor posição", disse ele, segundo o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


"Foi então que alguns deles, os mais baixinhos, começaram a gritar: 'Bellini, levanta a taça, levanta, Bellini!', já que não estavam conseguindo fotografar. Foi quando eu a ergui", completou.


Bellini passou por times como Vasco, São Paulo e Atlético Paranaense.


Pela seleção brasileira principal, ele disputou 57 jogos, com 42 vitórias, 11 empates e 4 derrotas.

Procuradoria denuncia acusados por incêndio no Itamaraty

A Procuradoria da República no Distrito Federal apresentou denúncia à Justiça Federal contra dois acusados de depredar e incendiar o Palácio Itamaraty durante manifestações populares, em junho do ano passado.

No documento, o procurador Valtan Timbó Martins pede a condenação de Cláudio Roberto Borges de Souza e Samuel Ferreira Souza de Jesus pelo crime de incêndio, cuja pena varia de três a seis anos de prisão, e pode ser agravada por tratar-se de prédio público.


“Os denunciados causaram incêndio, expondo a perigo a vida e a integridade física das pessoas que se encontravam no edifício e o patrimônio da União, representado pelo prédio e pelos bens, inclusive de valor histórico, que se encontravam em seu interior”, afirmou o procurador.


Em junho de 2013, o Palácio Itamaraty foi alvo de vândalos, que se infiltraram nos protestos que ocorriam na Esplanada dos Ministérios, destruíram as vidraças e picharam o edifício.


De acordo com levantamento feito pelo Itamaraty, 58 vidros foram quebrados, uma parede e um portão foram pichados, esquadrias e janelas foram danificadas. O total do prejuízo é estimado em R$ 31,198 mil. EBC

Jacobina: Filho tenta contra a vida do pai no Bairro do Leader

Por volta das 9h desta quinta, 20, Cleber Marcelo da Silva Santos, 47 anos, foi socorrido pelo Samu 192 do Bairro do Leader para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.

Muito querido no meio artistico, Cleber Marcelo ou Marcelo Timbo como gosta de ser chamado é poeta, professor e já foi aprovado em varios concursos nos Estado, mas nunca seguiu carreira. Com multiplos cortes de arma branca (tipo faca), na cabeça e face o mesmo segue internado no Hospital Teixeira.

O autor da tentativa de homicídio, segundo Marcelo foi o seu próprio filho, Luan Santos de 30 anos. Marcelo conta que por volta das 21h de ontem (19) iniciou uma discussão com o filho por motivos fúteis. Diz que foi agredido com socos e consequentemente esfaqueado por várias vezes no rosto e cabeça.  

Professor Marcelo diz ainda que não sabe como não morreu, pois desmaiou e passou a noite perdendo sangue e seu filho não lhe deu socorro. Por volta das 9h da manhã de hoje, um amigo chegou em sua casa e percebeu a porta aberta, chamando a Polícia Militar.

Segundo informações de populares, o jovem acusado de tentar matar o pai foi detido na Rua Margem Rio do Ouro no Leader. Próximo a casa onde mora com o pai.

Fonte: Augusto Urgente

Avião ainda se encontra desaparecido no Pará

Um avião e um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) retomaram hoje pela manhã às atividades de busca ao avião bimotor, modelo Beechcraft BE 58 Baron, desaparecido há três dias no sudoeste do Pará. De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), devido a um forte nevoeiro, a operação teve de ser suspensa.

Ontem, as equipes da FAB realizaram buscas na região por cinco horas e percorreram uma área de 1.606 quilômetros sem encontrar sinais da aeronave. O bimotor de prefixo PR-LMN, pertencente à empresa Jotan Taxi Aéreo, prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde, desapareceu na terça-feira (18), por volta das 12h30, com cinco pessoas a bordo, cerca de uma hora depois de decolar do Aeroporto de Itaituba com destino à cidade de Jacareacanga.

De acordo com ministério, estavam no avião as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin. Eles substituiriam as equipes que já prestavam atendimento às aldeias da etnia Munduruku, na região de Jacareacanga.

O Ministério da Saúde informou ainda, por meio de nota, que a coordenação do Distrito Sanitário Especial Indígena Rio Tapajós acionou as equipes de buscas ontem, quando foram iniciadas as operações aéreas e por terra.

Agência Brasil

19 de março de 2014

Bandidos fortemente armados explodem carro forte na BA-131 próximo a Pindobaçu

Fotos: Radialista Mauro Bruno e facebook
De acordo com informações do radialista Mauro Bruno, cerca de dez elementos fortemente armados explodiram um carro forte da empresa PROSEGUR após uma abordagem feita por volta das 12h30 desta quarta na BA 131, entre as cidades de Pindobaçu e Saúde.

Segundo consta o carro forte vinha de Senhor do Bonfim para Jacobina quando foi interceptado pela quadrilha. O veículo foi totalmente metralhado e os vigilantes foram obrigados a sair do carro, que foi explodido logo em seguida.

A quadrilha estava em 3 carros e após a ação fugiram sentido a cidade de Saúde. Um Ecosport foi incendiado próximo a um riacho já na cidade de Saúde. Uma grande operação feita por policiais de vários municípios procuram neste momento os integrantes desta quadrilha. Felizmente nenhum dos vigilantes foram feridos com gravidade na ação.

Bahia Acontece

Vitória da Conquista: Adab apreende mais de uma tonelada de produtos clandestinos vendidos em feiras livres

De acordo com o coordenador regional da Adab em Vitória da Conquista, Jardel Xavier, os produtos de origem clandestina não possuíam a documentação sanitária exigida por lei. “O objetivo deste tipo de operação é sempre de salvaguardar a saúde pública e a coordenadoria de Conquista está apertando o cerco para garantir a segurança do alimento e o status sanitário da agropecuária baiana”, ponderou Xavier lembrando que, durante a fiscalização de trânsito, a Agência anunciou na última quinta-feira (13) a apreensão de dois caminhões que transportavam aves de descarte sem a documentação necessária.

“Ao apreender esse material, estamos prestando serviço ao consumidor, impedindo que um produto em desacordo com a legislação sanitária chegue à mesa da população baiana”, enfatizou o diretor de Inspeção de Produtos Agropecuária, Adriano Bouzas. O diretor informou também que o consumo de carne e dos derivados do leite produzidos clandestinamente pode causar sérios riscos à saúde e somente uma ação conjunta com os órgãos envolvidos e, principalmente, com a população pode coibir o comércio de produtos irregulares. Os produtos apreendidos foram descartados em aterros sanitários do município.

OAB-BA, em nota, diz que comissão especial 'não será fiscalizadora de processo legislativo'

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia (OAB-BA), em nota pública, esclareceu que a Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo, aprovada pelo Conselho Pleno na última sexta-feira (14), segue o modelo adotado pelo Conselho Federal da OAB e que visa tão somente o acompanhamento dos interesses da advocacia e da cidadania no Legislativo municipal, estadual e federal. A OAB, segundo a seccional, tem estimulado a criação das comissões de acompanhamento legislativo “para dar capilaridade ao trabalho da comissão nacional, através da atuação conjunta junto às bancadas parlamentares dos estados durante movimentações legislativas no Congresso Nacional”. A nota ainda diz que a ação marca a retomada, “no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil, da prioridade da análise e acompanhamento dos interesses da advocacia e da cidadania nas Casas Legislativas”. A comissão baiana deverá analisar projetos fundamentais para a advocacia e a cidadania que estejam em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e na Câmara Municipal de Salvador. A Ordem destaca que não pretende ser “fiscalizadora do processo legislativo”, por reconhecer e defender a soberania popular.
(Bahia Notícias)

Motorista morre e grávida fica ferida em batida com ambulância na BR-101

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas, entre elas uma mulher grávida, em um acidente no km 896 da BR-101, na região do município de Teixeira de Freitas, na Bahia, na noite de terça-feira (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), uma ambulância colidiu frontalmente com uma caminhonete.

"Aconteceu em um curva. A caminhonete estava descendo, invandiu a contramão e pegou a ambulância de frente", relata Marcelo Batista, policial rodoviário federal. Segundo a PRF, o condutor da ambulância morreu no local. As outras três pessoas que eram transportadas no veículo, entre elas a mulher grávida, ficaram gravemente feridas.

As duas pessoas que estavam no carro de passeio também ficaram feridas. As vítimas foram levadas para um hospital na cidade de Teixeira de Freitas. Não há informações sobre o estado de saúde delas. (G1)

18 de março de 2014

Polícia Federal prende suspeita com mais de R$ 600 mil na calcinha

Alvo da Operação Lava Jato, Nelma Mitsue Penasso Kodama foi presa pela Polícia Federal na madrugada de sábado (15) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, quando tentava embarcar para Milão, na Itália, com 200 mil euros (cerca de R$ 654 mil) escondidos sob a roupa. Quase todo o dinheiro estava dentro da calcinha de Nelma, que foi concunhada do ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos — condenado na emblemática Operação Anaconda, deflagrada em outubro de 2003 para combater suposto esquema de venda de sentenças judiciais.

Nelma já estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal em Curitiba, no âmbito da Lava Jato, sob suspeita de prática de lavagem de dinheiro. Na Delegacia da PF em Cumbica, ela foi autuada em flagrante por tentativa de evasão de divisas. Quando a abordaram, os federais já tinham informações sobre o pacote de euros a partir de interceptação telefônica que estava em andamento.

Nelma declarou que trabalha no ramo de design e decoração e que iria usar o dinheiro para fazer compras de bens móveis na Europa. Alegou que não declarou os valores porque a Secretaria da Receita Federal estaria fechada. Além de Nelma, a Operação Lava Jato prendeu outros três doleiros, Alberto Youssef, Raul Srour e Carlos Habib Chater.

Vídeo: Viatura da PM arrasta mulher por rua da Zona Norte do Rio de Janeiro 'Cenas Fortes'

'Estou até melhor do que estava', diz Renato Aragão

O humorista Renato Aragão participou ao vivo por telefone do programa "Mais Você" nesta segunda-feira (17). Em conversa com a apresentadora Ana Maria Braga, o humorista avisou que está muito bem. Didi sofreu um infarto agudo no miocárdio no sábado (15) e foi internado no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e foi submetido a uma angioplastia. "Os anjos da guarda foram muito carinhosos comigo", declarou Renato. 

A apresentadora comentou que ele já tinha voltado a fazer piadas. "Já posso jogar futebol de novo", brincou o humorista. E afirmou: "Estou até melhor do que estava". Ele amenizou o corrido durante a entrevista: "Não acontecei nada de grave. Foi só um susto. Poderia ser muito pior". Aos 78 anos, Renato Aragão começou a passar mal após a festa de aniversário de 15 anos de sua filha, Lívian, na noite de sexta-feira. 

Ao final, ele avisou que está de malas prontas para voltar para casa. "Acordei bem, recebi alta dos médicos para voltar para casa se Deus quiser", afirmou. O ator também agradeceu o apoio que recebeu de fãs e amigos: "Não sei como retribuir, quero agradecer a esse pessoal que me ligou, que rezou por mim. Vou dever a esse público pelo resto da vida. Vou precisar de três corações para agradecer".

17 de março de 2014

Mulher é arrastada por viatura da PM no RJ e morre

 A moradora da comunidade da Congonha, na zona norte do Rio de Janeiro, Cláudia da Silva Ferreira, arrastada por um carro da Polícia Militar neste domingo já chegou morta ao hospital. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde, responsável pelo Hospital Carlos Chagas, para onde a mulher foi encaminhada.

Cláudia foi baleada em uma operação policial em sua comunidade. Três policiais militares prestaram socorro e colocaram a mulher no porta-malas do carro. Segundo a assessoria de imprensa da PM, no caminho para o hospital, o porta-malas abriu e Cláudia se projetou para fora do carro. Presa no automóvel, ela acabou sendo arrastada.


Os policiais foram presos por determinação da própria Polícia Militar: um inquérito policial militar (IPM) foi aberto para investigar a conduta dos agentes no socorro à vítima. O carro passou por uma perícia do Centro de Criminalística da PM.

Simões Filho: Criança de oito anos é encontrada enforcada

Criança morre brincando com cordão que segurava a porta de sua residência, trata-se de Davi Félix da Silva, 8 anos, morador do bairro Cia I, quadra VI em Simões Filho.

Segundo informações a vizinha tomava conta da criança, e precisou se ausentar por alguns minutos para amamentar seu filho, e quando voltou a criança já estava sem vida e pendurada na porta de casa.

O motivo da morte da criança foi um cordão que fica amarrado na porta da casa, no qual ele se enforcou ainda não se sabe ao certo se foi um acidente ou suicídio, já que se trata de uma criança. Vizinhos informaram que a criança tomava remédios controlados.


A 22ª CIPM ao comando do Major Atila, investiga o caso.

Anatel impedirá operação de celulares piratas

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começou hoje (17) a fazer um diagnóstico dos celulares  piratas - sem homologação - que operam no país. A ideia é que, após a análise, sejam anunciadas medidas para que só permaneçam os celulares regulamentados, bem como o cronograma para retirada dos aparelhos irregulares.

Não há prazo definido para que a Anatel conclua o levantamento dos aparelhos piratas. Futuramente, os aparelhos sem a certificação do órgão regulador deixarão de ser habilitados pelas operadores do serviço.

Em um primeiro momento, a medida valerá para novas habilitações e a expectativa é que os celulares em funcionamento, mas sem homologação, passem por um processo natural de substituição.

A identificação do aparelho será feita pelas operadoras de telefonia no ato de ativação do acesso do usuário, quando é inserido um chip de celular para a utilização do telefone. Nesse momento, a prestadora faz a leitura de um número de série do terminal, conhecido como Imei. Se o aparelho não é homologado, não será habilitado.

A Anatel recomenda que os usuários só comprem aparelho com selo da agência, uma garantia de que o telefone segue as normas de segurança e de qualidade da regulamentação brasileira.
Agência Brasil

16 de março de 2014

Grave acidente entre Jacobina e Miguel Calmon deixa 3 mortos e 3 gravemente feridos

Fotos: Augusto Urgente e Calmon Notícias
Na manhã deste domingo, 16, por volta das 5:40h a Polícia Rodoviária Estadual registra um grave acidente no Km 119, da BA 131 entre Miguel Calmon e Jacobina, envolvendo uma Veraneio placa CXR 2056 licença Jacobina e um Gol preto Placa OKT 7161 licença de Miguel Calmon.

No Gof que seguia para Jacobina havia 4 pessoas residentes em Miguel Calmon: JOSÉ CARLOS de 62 anos seu filho LUIZ CARLOS de 28 anos , e sua filha CARLA DE OLIVEIRA SANTOS de 22 anos, os três morreram no local, uma quarta pessoa, trata-se de Josineide Nere Macedo, 26 anos, foi socorrida pelo Samu 192, e segundo informações da família, esta sendo transferida para Salvador.

No Veraneiro havia duas pessoas que residem em Jenipapo e também foram socorridas pelo Samu 192, sendo o condutor Romário Oliveira dos Santos, 19 anos, e outro homem em estado grave de prenome Álvaro.

A cena é chocante, a Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e o DPT esteve no local para remover os corpos entre as ferragens do Gol.

Os três sobreviventes em estado grave foram socorridos para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina.

Segundo informações de populares, a veraneio invadiu a contramão e bateu em cheio no gol. 

Fonte: Calmon Notícias