28 de setembro de 2017

Após revista, buracos são encontrados em celas do Complexo Policial de Irecê



Na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 08h, foi realizada uma revista na carceragem do Complexo Policial de Irecê. Além da Polícia Civil, a vistoria teve a participação de policias militares da CAESA – Companhia de Ações Especiais do Semiárido e do 7º BPM (Batalhão da Polícia Militar de Irecê).

Durante a inspeção, os policiais apreenderam quatro celulares, um macaco hidráulico, facas, terezas (cordas feitas com lençóis), parte de grades removidas e serradas, drogas e outros objetos.

Além disso, foi encontrado em uma das celas um enorme buraco que estava sendo cavado pelos detentos para uma provável fuga em massa. E outra cela, mais um buraco estava sendo feito.

Foram revistados nove celas e 131 presos. De acordo com a Polícia Civil, os buracos serão tampados e algumas grades serão soldadas.



Fonte: Central Notícia

27 de setembro de 2017

COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA A ENTREGA DAS CASA POPULARES


O prefeito Galego realizou uma reunião nesta terça-feira, dia 26, com os contemplados do Programa Minha Casa, Minha Vida, dando início aos preparativos para a entrega das casas populares construídas na entrada de Barra do Mendes, ao lado da UBS, próximo a entrada de Barro Alto.

A reunião foi realizada no gabinete da 1ª dama e secretária municipal de assistência social Sirlene Medrado, com a presença de todos os contemplados. Na oportunidade o prefeito Galego esclareceu que o atraso na entrega das casas se deve ao fato de que a Embasa, apesar de ter recebido o Ofício Gabinete de nº24/2016 solicitando as devidas ligações nas residências e o Ofício Gabinete de nº 30/2016 solicitando à empresa a realização de um estudo de viabilidade técnica, já que haveria a necessidade de a extensão da encanação atravessar a pista da BA-142, até o momento não deu uma definição para a resolução do problema.

Devido a este fato, o prefeito Galego afirmou que já autorizou que fosse feita a ligação da água das residências através do poço que atende a entrada da cidade e a Praça do Forum, para que os moradores possam tomar posse das casas o mais rápido possível e se livrarem do pagamento de aluguel.