24 de maio de 2014

São Paulo bate recorde de congestionamento

A cidade de São Paulo registrou, na noite de sexta-feira (23), o maior congestionamento da história. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 19h havia 344 quilômetros de lentidão.

A CET apontou a chuva que caiu no final da tarde, o excesso de veículos e a véspera do fim de semana como fatores que contribuíram para a piora do fluxo.

Ontem (22), a cidade tinha registrado o recorde do ano de congestionamento para o período da manhã. Às 9h, havia 158 quilômetros de vias engarrafadas. Os problemas do tráfego, porém, foram atribuídos à greve dos motoristas e cobradores de ônibus.

22 de maio de 2014

Barra do Mendes: Moradores reclamam de populares que jogam lixo em terreno baldio

Os moradores do bairro da Caixa D’água reclamam de um terreno baldio utilizado como lixão. Segundo os moradores, o proprietário do lote não realiza a limpeza no local há anos. O lixo jogado por populares no terreno baldio propicia ao aparecimento de animais peçonhentos como ratos, cobras, escorpiões, lacraias e outros. 

Segundo o Secretário de Transportes e Obras, Manoel Rupiado em entrevista com Marcelo Alberto da Rádio Nova Mix FM e Caraíbas FM, muito lixo e animais estão sendo encontrados no local. “Eu já falei com os proprietários para que eles tomem providencia e que a prefeitura agir e multar as pessoas dono de terra no centro de Barra do Mendes que não toma uma providencia de limpar e populares que jogam lixo, exclusivo já falei com proprietário dessa terra aqui no campão que ta sendo um depósito de lixo. e falei com ele para lotear esta área e ele me respondeu que terreno aqui é muito barato e não interessa lotear”. Diz o secretário. 

 Na entrevista Manoel afirma que vai conversar com prefeito para ver quais as providencia tomar. Diz ele, ficar desse jeito não pode, problema do lixo é muito sério em nossa região.







Pesquisa revela que brasileiros não estão muito interessados pela Copa do Mundo

Faltando poucos dias para a abertura oficial da Copa do Mundo no Brasil, a Ipsos Media CT - área especializada em mídia, conteúdo e tecnologia da Ipsos – acaba de desenvolver uma pesquisa para identificar o interesse dos brasileiros neste grande evento.

Para a surpresa de muitos, o desinteresse é muito alto em muitas cidades brasileiras.

O interior de São Paulo é a região com o maior número de desinteressados pelo tema com 32% dos pesquisados; Belo Horizonte e Vitória aparecem em seguida com 31% cada; Curitiba com 30% e São Paulo com 29%.

“Com tantas manifestações acontecendo às vésperas da Copa do Mundo, acreditamos que isso desmotive o interesse dos brasileiros com o evento”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Media CT.

As cidades que mostraram maior interesse no assunto são Fortaleza e Salvador que empataram com 24%. Fortaleza também foi considerada a região que mais acredita na vitória do Brasil nesta Copa com 54%, seguida por Brasília (49%), Salvador (49%) e Goiânia (48%).

Salvador também foi apontada como a cidade mais bem informada com 46%, seguida de Brasília (42%), Fortaleza (38%) e Curitiba (36%). A TV foi o meio mais utilizado para buscar informações sobre a Copa do Mundo com 89%, a internet vem logo atrás com 28%. (Tribuna)

20 de maio de 2014

Menino de cinco anos dá maconha de 'presente' para professora em Campo Grande

Nesta segunda-feira (19), a polícia de Campo Grande começou a investigar um caso inusitado: um menino de cinco anos entregou uma porção de maconha como presente para a professora de uma escola municipal.

A criança, que foi levada para um abrigo, disse que pegou a substância em casa.

Conselheiros tutelares foram à residência onde o garoto morava e viram sinais de abandono e sujeira. Na casa estavam um menino de dois anos e uma adolescente de 14 anos, irmãos do garoto do 'presente', e outra adolescente de 17 anos com o filho. Todos estavam sem documentos e foram encaminhados ao abrigo.

A mãe das crianças não foi localizada e o pai está preso por tráfico de drogas.

Projeto de lei prevê campanha permanente de prevenção e controle do diabetes na Bahia

Um novo projeto de lei visa estabelecer uma campanha permanente de prevenção e controle do diabetes em todo o estado. 

Segundo a proposta, as secretarias de Saúde e Educação deverão elaborar cartilhas, divulgar nos meios de comunicação formas de prevenção e controle, realizar palestras, cursos e outras atividades que tentem diminuir sequelas causadas por falta de conhecimento. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem no mundo 350 milhões de pessoas com a doença. No Brasil, o censo do IBGE/2010 encontrou cerca de 12 milhões. Para o autor do projeto, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB), se aprovada a medida cumprirá o que já é previsto pela Constituição Federal.

19 de maio de 2014

Secretaria do Ceará confirma 19 mortos em tragédia

A Secretaria da Segurança Pública e  Defesa Social (SSPDS) informou, na noite deste domingo, 18 que, pelo menos, 19 pessoas morreram no acidente com o ônibus da Viação Princesa dos Inhamus, no Km 303 da BR-020, por volta das 8h30 deste domingo. O número de mortos chegou a ser contabilizado em 26 ao longo do dia, mas a SSPDS enviou um comunicado com o número de mortos.

Sete dos feridos, os de estado mais grave, foram levados para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. Os demais foram emcaminhados para o Hospital Regional São Francisco, em Canindé. Os passageiros que sofreram apenas escoriações lforam atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. 

De acordo com o jornal O Povo, duas crianças estavam entre os passageiros e não sofreram ferimentos. Uma delas era um bebê de oito meses. Ainda tem quatro vítimas gravíssimas transferidas pelo helicóptero SAMU e PM.

O acidente ocorreu por volta das 8h45 da manhã, no Km 304 da BR-020, quando o ônibus da empresa Viação Princesa dos Inhamuns tombou ao tentar desviar de uma moto que freou bruscamente na pista. A informação é do próprio motorista, que sofreu lesões leves e já prestou um primeiro depoimento à polícia.  O ônibus saiu de Boa Viagem e deveria chegar a Fortaleza por volta das 11h deste domingo. 

"O número de mortos é mais de 10, informações preliminares, não confirmadas, indicam que pode ter passado de 20", afirmou a polícia em Canindé. "Segundo o motorista, ele ia desviar de uma moto quando perdeu o controle e o ônibus tombou."

São Paulo: Ruas amanhecem cobertas por gelo nesta segunda

O bairro da Aclimação, na Zona Sul de São Paulo, amanheceu nesta segunda-feira (19) com algumas ruas cheias de gelo, No domingo (18), uma forte chuva de granizo atingiu a capital Paulista.

  A Rua Pedra Azul tem uma camada de gelo que cobre até parte das rodas dos veículos que estão estacionados no local. O fenômeno atrai curiosos, que aproveitam para fazer fotos. A via foi interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A Rua Ônix também está cheia de gelo. Também há ruas cobertas de gelo no Cambuci, na região central, como a Rua Teodureto Souto.

Segundo a CET, 29 semáforos ainda tinham problemas e 11 árvores estavam caídas em razão da chuva de domingo.

A intensidade da chuva surpreendeu a professora de inglês Natali da Silva Nascimento, de 21 anos. "Hoje foi inédito. Nunca choveu tanto granizo a ponto de cobrir a rua dessa forma." Segundo ela, telhas de casas vizinhas foram danificadas. Veja a galeria de fotos.

A autônoma Cristiane Pochini, de 39 anos, também ficou surpresa com a força da tempestade. "Nunca tinha visto nada desse jeito. Era um barulho que parecia que iria quebar tudo. Os telhados em volta ficaram cheios de gelo", conta.

  O temporal deixou toda a cidade em estado de atenção às 16h30. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, houve registro de chuva de forte intensidade no Butantã, na Zona Oeste, e nos bairros do Campo Limpo e do M Boi Mirim, na Zona Sul.

G1

Homem pede US$ 2 undecilhões de indenização nos EUA

Um morador de Manhattan, em Nova York, está processando a prefeitura da cidade, o Departamento de Trânsito municipal, a rede de café Au Bon Pain, dois hospitais, a linha de lojas Kmart, uma dona de um cão e tantos outros moradores e estabelecimentos locais. Ele quer uma indenização no valor de US$ 2 undecilhões (2 seguido de 36 zeros), de acordo com o jornal New York Post.

Anton Purisima, 62 anos, entrou com uma ação em um tribunal federal de Manhattan em busca de mais dinheiro do que há em quantidade disponível no planeta. No processo de 22 páginas, ele acusa os réus de violações de direitos civis e tentativa de assassinato.

Entre as suas acusações, Purisima afirma que teve seu dedo médio infectado após ser mordido por um cachorro em um ônibus da cidade e que teve fotos suas tiradas por um casal chinês enquanto estava sendo tratado em um hospital local.

O processo afirma que a dor e o dano que ele sofreu não podem ter valor calculado em dinheiro e, portanto, não têm preço. Purisima incluiu uma foto do dedo ensanguentado no processo.

18 de maio de 2014

BM News, Sempre atualizado com as últimas notícias.


Número de mortos em mina na Turquia alcança 301

O número de mortos no acidente ocorrido na última terça-feira em uma mina de carvão na Turquia subiu para 301, reforçando o título de acidente mais mortal do gênero na história do país. O ministro da Energia da Turquia Taner Yildiz anunciou o número final de mortos após as equipes de resgate terem recuperado os corpos de mais dois mineiros. "A operação de resgate foi concluída. Não há mais mineiros no subsolo", disse a repórteres na cidade de Soma.

Outros 485 mineiros escaparam ou foram resgatados após a explosão na mina.

Empregados da Soma Holding, empresa que explora a mina, acusam a mineradora de negligência, enquanto funcionários do governo e da mineradora têm insistido que o desastre não é resultado de negligência e que a mina foi inspecionada regularmente.

"A empresa é culpada", disse o mineiro Erdal Bicak, que decidiu não voltar a trabalhar em qualquer mina novamente. Ele contou que tinha acabado de terminar seu turno de terça-feira e estava se encaminhando para deixar a mina quando gerentes ordenaram que ele evacuasse por causa de um problema na mina de carvão. Segundo Bicak, trabalhadores se reuniram em uma área para rapidamente colocar máscaras de gás.

O mineiro também disse que os gerentes tinham equipamentos que medem os níveis de gás metano. "Os novos níveis de gás ficaram muito altos e eles não nos disseram a tempo", disse. Bicak afirmou, ainda, que os inspetores de segurança do governo nunca visitaram o patamares inferiores da mina e não tinham ideia das más condições dos trabalhadores no subterrâneo.

O gerente de operações da mina Soma, Akin Celik, disse que a espessa fumaça do incêndio subterrâneo matou mineiros que não usavam máscaras de gás. Altos níveis de dióxido de carbono e monóxido de carbono também eram um problema para as equipes que trabalhavam no resgate das vítimas.

O jornal Milliyet informou neste sábado sobre um relatório preliminar feito por um especialista em segurança de minas que entrou na Soma. O documento sugere que a combustão do carvão teria causado o colapso do teto da mina. O relatório diz que vigas de suporte do túnel eram feitas de madeira, não de metal, e que não havia sensores de monóxido de carbono suficientes.

O desastre levou a uma onda de revolta popular na Turquia, alimentada pelas acusações de negligência por parte dos operadores da mina, para a resposta do governo, considerada fraca. Na última sexta-feira, a polícia usou gás lacrimogêneo e canhões de água para dispersar os manifestantes que exigiam que o governo do primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan renunciasse. Em Istambul, a polícia dispersou uma multidão que acendeu velas para homenagear as vítimas do desastre. Neste sábado, a polícia aumentou a segurança em Soma para evitar novos protestos.

Fontes: Associated Press e Dow Jones Newswire 


Famílias devolvem produtos saqueados em Pernambuco

Vários moradores de municípios da Região Metropolitana (RM) do Recife procuraram, nesta sexta-feira (16), autoridades policiais para devolver eletrodomésticos e outros bens furtados durante a greve da Polícia Militar. 

Na cidade de Abreu e Lima, uma das mais atingidas pela onda de arrastões e violência, pelo menos 15 famílias procuraram a delegacia da cidade para entregar os produtos. A Polícia Civil faz uma campanha na RM para que os envolvidos nos saques entreguem o que foi levado das lojas, com a garantia de que não serão presos. 

Pelo menos 12 pessoas foram detidas só em Abreu e Lima por envolvimento em roubos. "Não vamos prender nem fichar quem trouxer as coisas para a delegacia. Eles serão identificados, ouvidos e liberados", diz a campanha. 

No fim da tarde desta sexta, já faltava espaço no prédio da delegacia para receber o material: foram devolvidas cinco máquinas de lavar roupa, três geladeiras, cinco fornos de micro-ondas, quatro fogões, nove aparelhos de TV e dezenas de bens menores, como celulares, aparelhos de som e liquidificadores. 

Na cidade de Paulista, no norte da Região Metropolitana, uma dona de casa que preferiu não se identificar, mãe de um jovem de 15 anos que participou dos saques, procurou o gerente da loja que foi alvo do filho para devolver um computador levado pelo adolescente. O gerente do estabelecimento, Josias Guimarães, afirmou ter ficado "impressionado com a atitude". 
Informações do Estado de S. Paulo.