19 de dezembro de 2014

O prefeito Galego acaba de confirmar a contratação do Trio Mega Líder para o Carnaval 2015

O prefeito Galego acaba de confirmar a contratação do trio elétrico para o Carnaval 2015 em Barra do Mendes. Foi contratado o Trio Mega Líder, um dos melhores trio da Bahia, garantindo assim de antemão o sucesso do carnaval, que em 2014 foi prejudicado pela qualidade do trio contratado. "A partir de agora vamos começar a contratação das atrações para o nosso carnaval, que sem sombras de dúvidas tem todas as condições de ser um dos melhores de todos os tempos". O prefeito Galego vem mantendo contato com a Bahiatursa para conseguir patrocínio, inclusive já enviou o projeto do carnaval para aprovação de recursos que serão utilizados na contratação das atrações.

Mário Almir Dourado, Secretário de Comunicação, Prefeitura de Barra do Mendes.

Empresa Nova Via adquire mais dois ônibus zero km

Tendo em vista o crescimento esperado a empresa Nova Via vem investindo  para proporcionar ao seus passageiros um transporte com segurança e qualidade.

A empresa Nova Via acaba de comprar dois novos ônibus zero km e saíram nessa quinta-feira da fabrica na cidade Xerém - Rio de Janeiro e um dos ônibus está sendo conduzido por um dos proprietários da empresa Marcio Paulo, investimento esse que custou na faixa de R$ 500 mil reais.

18 de dezembro de 2014

Homem volta para a cadeia poucas horas depois de ganhar a liberdade

Um preso ganhou liberdade na tarde desta quarta-feira (17) depois de passar mais de dois anos na cadeia, mas horas depois foi preso novamente. Manoel Messias Junior, de 37 anos, foi liberado por volta das 15h, da carceragem do Complexo Policial de Irecê – mas poucas horas depois de ter sido solto voltou à prisão.

Por volta das 19h30, menos de 5 horas de liberdade, após uma denuncia, Messias foi preso em flagrante por policias militares ao arrombar uma residência na Rua Luiz Viana Filho. Manoel Júnior  já tinha passagem acusado de furto e roubo.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Irecê. Autuado em flagrante o homem foi recolhido de volta à cadeia do Complexo Policial de Irece, de onde saiu horas antes de praticar o crime.

Com informações Caraíbas FM

17 de dezembro de 2014

Ponte que dá acesso a Itacaré e Maraú desaba

Uma ponte na BA-001 entre Ituberá e Igrapiúna, no baixo sul da Bahia, conhecida como “Ponte do Barro” caiu na manhã desta quarta-feira (17), devido às fortes chuvas ocorridas na região. 

A ponte compõe um dos principais acessos a cidade e aos municípios de Itacaré e Maraú. Segundo informações da prefeitura de Ituberá, um pedaço da estrutura já havia caído na noite desta terça (16) e a ponte desabou completamente por volta das 6h30 desta quarta. 

A prefeitura afirm De acordo com o Executivo municipal, a Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) e o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) já foram acionados.  

A administração de Ituberá sugeriu que, como medida emergencial, seja instalada uma ponte de aço provisória, a exemplo do que já foi executado em Valença, também no baixo sul do estado. ou ainda que a área está isolada para evitar acidentes. Com informações do Bahia Notícias

15 de dezembro de 2014

Colisão de ônibus com caminhão-tanque deixa vários mortos no Piauí

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) ainda não contabilizou a quantidade de mortos no acidente na BR-316 entre um ônibus da empresa Transbrasiliana com um caminhão tanque. Uma lista com o nome de 44 passageiros foi encaminhada pela empresa para a PRF. A polícia tenta localizar e identificar os mortos. A informação da PRF é que apenas três pessoas teriam escapado com vida do acidente.

A batida frontal entre o ônibus e o caminhão aconteceu entre os municípios de Monsenhor Gil e Demerval Lobão, no Piauí. Segundo informações, o motorista do ônibus teria tentando fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com um caminhão carregado de combustível que trafegava no sentido oposto. O ônibus vinha de Goiânia e seguia para Teresina.

Os passageiros José Carlos Alves de Andrade, a criança de 5 anos identificada apenas como Vitória e o motorista do ônibus Francisco José do Espírito Santo, deram entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com queimaduras e fraturas pelo corpo. O major Sérgio de Melo, do Corpo de Bombeiros, informou que o incêndio foi controlado, mas estão sendo encontrados corpos carbonizados e vários deles sem nenhum tipo de identificação.

14 de dezembro de 2014

RJ: Mãe de assassino da Baixada tem medo do filho e está aliviada com prisão

“Infelizmente, temos a certeza de que ele está dizendo a verdade’’. A afirmação é de Denise das Graças, tia de Saílson José das Graças, de 26 anos, que falou nesta sexta-feira sobre o pavor da família ao vê-lo na TV confessando ser um serial killer. Segundo ela, a mãe do criminoso, Janilda Bonifácia, chorou muito ao saber de sua prisão, mas, nesta sexta-feira, ficou aliviada.

— Ela se sentiu melhor depois de perceber que, preso, Saílson não vai tirar a vida de mais ninguém. Minha irmã passou boa parte da vida se mudando de três em três meses, envergonhada pelos roubos que o filho praticava em casas vizinhas. Agora, vai se mudar outra vez. Está com medo de sofrer represálias de parentes das vítimas. E sente medo dele também. Saílson já a ameaçou com uma faca — contou Denise.

PROMESSA DE MATAR

Segundo a tia, Janilda cogitou ver o filho na Divisão de Homicídios, mas desistiu da ideia ao lembrar das visitas que fez a Saílson nas duas ocasiões em que esteve preso, por roubo e porte ilegal de arma. Denise contou que nunca registrou queixa numa delegacia contra o filho por temer uma vingança.
— Numa ocasião, Saílson puxou uma faca para ela. Disse que, um dia, iria matar a mãe e as irmãs (de 23 e 25 anos). Quando foi preso pela segunda vez, em 2010, por porte ilegal de arma, ele exigiu que Janilda lhe desse dinheiro a cada visita. Dizia que, se a mãe não arrumasse grana, seria morto ou algo aconteceria a ela — afirmou a tia.

FACADAS EM ANIMAIS

Denise contou que Saílson começou a apresentar um comportamento violento aos 11 anos, depois que seu pai morreu eletrocutado num acidente de trabalho. Na época, ele teria começado a matar gatos e galinhas a facadas, e, ao chegar à adolescência, passou a invadir casas para roubar bombas d’água. A família, no entanto, não acredita que o criminoso tenha um distúrbio mental: para parentes, ele se tornou um matador de aluguel. A tia lembrou que, recentemente, Saílson saiu duas vezes de madrugada com um motociclista e, na última, apareceu em sua casa com as mãos sujas de sangue.
— De vez em quando, ele vinha para minha casa e um rapaz branco e alto o buscava de moto. Um mês atrás, o sujeito apareceu às 2h30m e meu sobrinho o esperava. Saílson voltou às 7h com as mãos ensanguentadas e não quis contar o que aconteceu — disse a tia, acrescentando que o criminoso chegou a ser internado numa clínica de reabilitação em Cascadura, mas fugiu no início do tratamento.

O Globo