3 de março de 2016

Corpo encontrado em praia do RJ é do neto de Chico Anysio, diz polícia

A Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado na manhã desta quinta (3) na Praia de Flecheiras, dentro do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã, Rio de Janeiro, é de Rian Brito, neto de Chico Anysio.

O jovem de 25 anos estava desaparecido desde o último dia 23. As roupas e os documentos do jovem foram encontrados no último dia 28 por um pescador na Praia do Paulista, próximo ao local onde o corpo foi localizado.

Relembre

O rapaz, que cursa Produção Musical em uma faculdade particular do Rio, foi levado pela mãe até uma autoescola em São Conrado, na zona sul da capital, por volta das 13h30 do dia 23.

Às 15h30 ele deveria ligar para ela pedindo que fosse buscá-lo, o que não ocorreu. Os pais telefonaram para o celular do estudante, mas descobriram que o aparelho havia ficado em casa.

A família comunicou o desaparecimento depois de 24 horas sem ter notícias do paradeiro do rapaz. Rian sacou dinheiro em um shopping no mesmo dia em que sumiu e foi de táxi até a Rodoviária Novo Rio. Ali pegou um ônibus para Quissamã.

2 de março de 2016

WhatsApp atualiza e permite envio de documentos via mensagem

Além do compartilhamento de fotos, vídeos, áudios e localização, o WhatsApp agora suporta o envio de documentos no formato PDF - arquivos no formato DOC ainda não podem ser enviados pelo aplicativo. 

A função está ativa nos aparelhos iOS e Android. Para utilizá-la, basta abrir as opções de conversa e selecionar 'Compartilhar Documento'.

Vereadores trocam murros durante sessão da Câmara de Jacobina, Veja o vídeo

Cenas de pugilismo foram registradas na sessão da Câmara de Vereadores de Jacobina desta quarta-feira (2). Os vereadores Tiago Dias (PC do B) e Pedro Nascimento (PDT) trocaram murros depois uma áspera discussão entre os ambos no plenário do Legislativo.

A briga foi contida pelos demais pares, e pela turma do deixa-disso que entrou em ação para evitar maiores consequências. Na confusão, o púlpito (local onde os oradores falam) foi destruído.

O presidente Cleriston Alves suspendeu a sessão.

Os dois vereadores ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Fonte: Augusto Urgente
Veja o vídeo 

Bandidos levam 180 relógios de Joalheria em Canarana

Uma Joalheria localizada no centro da cidade de Canarana, região de Irecê, foi alvo de bandidos.

Segundo polícia, ladrões levaram da referida empresa 180 relógios, dinheiro e várias joias. Mas após a colaboração da sociedade, a Polícia Militar recuperou num matagal próximo a sede do município, 58 relógios.

As investigações continuam por parte da Polícia Civil. Até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Central Notícia

Saudade: 20 anos sem Mamonas Assassinas

O início dos anos 90 definitivamente ficou marcado, entre outras coisas, pela criação de uma das bandas de maior sucesso, no Brasil todo. Marcados pelo bom humor e muito, mas muito carisma, os integrantes do grupo Mamonas Assassinas continuam, até hoje, mesmo após uma morte bem trágica, na mente e no coração dos "órfãos" fãs. 

Neste contexto, esta quarta-feira (2) tem tudo para ser de muitas lembranças e saudade para os admiradores, amigos e familiares de Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec e os irmãos Samuel e Sérgio Reoli, já que fazem exatamente 20 anos que os artistas morreram, em um acidente aéreo na cidade de São Paulo, em pleno auge de sua carreira, iniciada em 1990. 

No próximo sábado (5), inclusive, o vocalista Dinho completaria seus 45 anos de idade e a data também acabou sendo um motivo a mais para que as lembranças dos artistas fluíssem na mente de seus grandes admiradores. 

O início

Saudade: 20 anos sem Mamonas AssassinasDepois de várias conversas e ideias, que tiveram como principal cenário a periferia de Guarulhos, os cinco jovens, cheios de sonhos, principalmente de viverem exclusivamente da música, decidiram formar uma banda, que, inicialmente, recebeu o nome de Utopia e se tornou bem conhecida no próprio município paulista. 

Com um estilo debochado de se apresentar e músicas com letras super divertidas, o grupo começou, como vários de seus colegas, com uma agenda de shows não tão lotada, mas, em questão de poucos meses, foram vendo o sucesso começar a aparecer, além de notarem que precisavam dar uma mudada no nome da banda, para acompanharem tamanha repercussão. 

Mesmo ainda com uma guitarra bem marcante em seu som, os figurinos dos músicos passaram a ficar mais divertidos, combinando perfeitamente com o novo nome escolhido para o grupo: Mamonas Assassinas, duas palavrinhas que não saem da cabeça das pessoas, em que devem permanecer por muito, muito tempo ainda. 

Fama e sucesso

Tamanho talento e determinação em alcançar o topo das paradas musicais despertou a atenção do renomado produtor musical Rick Bonadio, que aceitou o desafio de ajudar os meninos a buscarem uma gravadora que também topasse ajudá-los. 

Depois de perceber que a música dos Mamonas tinham chamado a atenção do filho, Rafael, e poderia vir a ser aprovada por vários outros adolescentes, o diretor João Augusto Soares, da empresa EMI, convidou o grupo para entrar para seu seleto time, já com planos em mente, inclusive, da gravação de um primeiro disco. 

Mesmo com apenas uma semana para a composição de mais hits, após a assinatura do contrato, Dinho e seus companheiros pareceram não ficar com medo de tanta responsabilidade e não só cumpriram o combinado, como também foram até os Estados Unidos para finalizarem seu primeiro CD, intitulado de Mamonas Assassinas, que já foi lançado batendo vários recordes, principalmente por conter o sucesso Vira-Vira. 

Além dos diversos shows que passaram a ser marcados, cada vez em maior quantidade, por todo o Brasil, os novos artistas também eram muito requisitados pelos mais conhecidos apresentadores de televisão, como Fausto Silva e Silvio Santos, e contavam com um avião fretado para darem conta de tantos compromissos. Só não imaginavam que tal meio de transporte poderia colocar um ponto final definitivo em suas carreiras. 

Morte trágica

Saudade: 20 anos sem Mamonas AssassinasO que era para ser um dia de ainda mais alegrias, principalmente por anteceder a viagem para Portugal, que abriria as portas do mercado internacional para os Mamonas, acabou ficando marcado por uma tragédia. No dia 2 de março de 1996, depois de embarcarem em um jatinho, para um último show em Brasília, antes da saída para a Europa, os jovens acabaram morrendo, após o avião se chocar com a Serra da Cantareira, também em São Paulo. 

Em questão de apenas alguns instantes, o Brasil inteiro já havia parado, mesmo em pleno fim de semana, para conferir a cobertura completa do acidente fatal, que acabou com a história que prometia render ainda mais sucesso para a banda, feita por diversas emissoras de televisão, que fizeram questão de obter detalhes ao vivo do ocorrido. 

Vale lembrar que, conforme foi revelado na época do acidente, no mesmo dia de sua morte, Júlio Rasec (tecladista do grupo) disse para um amigo que havia sonhado, na noite anterior, com um acidente de avião, o que, claro, causou ainda mais alvoroço, no momento da tragédia. 

Como não podia deixar de ser, milhares de fãs acompanharam tanto o velório quanto o enterro de seus queridos ídolos e, mesmo depois de duas décadas, continuam lembrando e relembrando os artistas, que, aliás, também têm sido alguns dos principais assuntos de vários tipos de matérias, não apenas na TV, mas no rádio e, atualmente, na internet.

Homenagens

Saudade: 20 anos sem Mamonas AssassinasPor conta dos 20 anos de sua morte, Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio estão sendo os principais temas de várias homenagens póstumas neste ano de 2016, que, claro, estão sendo compartilhadas com os fãs, amigos e parentes dos eternos Mamonas. 

Entre as várias manifestações de carinho programadas para os próximos dias, está a peça O Musical Mamonas, que deve estrear dentro de apenas alguns dias, em São Paulo. Na montagem, Ruy Brissac foi escolhido para interpretar o vocalista Dinho, enquanto Yudi Tamashiro, conhecido por suas diversas aparições na televisão, deve ser o guitarrista Bento Hinoto. 

Os atores escalados para darem vida aos integrantes de um dos maiores fenômenos da música brasileira no teatro, inclusive, também devem ser os mesmos que vão protagonizar a série mais do que especial, composta por cinco episódios, que a Record está preparando, e que deve estrear ainda no segundo semestre deste ano na grade da emissora. 

Além disso, uma possível exposição, contendo objetos e imagens marcantes na trajetória da banda também deve entrar para a lista de homenagens, que, claro, vão fazer com que a saudade que praticamente todo mundo sente dos Mamonas Assassinas seja amenizada, pelo menos um pouco, e se transforme, ainda mais, em boas e eternas lembranças, principalmente do tamanho bom humor e carisma, presentes em todos os cinco artistas, sem exceção.

Adolescente é apreendido com arma de fogo em Irecê

Após ronda realizadas no final da tarde desta última terça-feira (1º) de março,por uma guarnição da Polícia Militar pertencente ao 7º BPM, um adolescente com as inicias P.O.C, de 17 anos foi flagrado pelos militares com um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

O menor e a arma foram encaminhados para a sede da 14ª Coorpin para serem adotadas as providências cabíveis.

Fonte: Central Notícia

Prefeitura de Barra do Mendes adquire van 0km com recursos próprios


A Prefeitura de Barra do Mendes acaba de adquirir com recursos próprios uma van, modelo Spinter que será utilizada pelos pacientes do Programa TFD - Tratamento Fora do Domicílio.


Anteriormente a prefeitura, apesar de receber apenas uma média de R$ 3.000,00 por mês para administrar o programa, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde bancava um gasto mensal na média de R$ 15.000,00 entre fretes de vans para o deslocamento dos pacientes para Salvador e com hospedagem dos mesmos e acompanhantes na pousada.

A Spinter é completa, com ar condicionado, direção hidráulica, cidros e travas elétricas e foi comprada com recursos próprios e custou R$ 139.800,00 aos cofres da prefeitura. 

1 de março de 2016

Irecê: Homem é assaltado próximo ao Colégio Polivalente

Dois ladrões a bordo de uma bicicleta renderam e assaltaram um homem por volta das 10h30 desta terça-feira (1), nas imediações do Colégio Polivalente de Irecê, na Av. Caraíbas.

De acordo com a vítima, além do aparelho celular, os assaltantes também levaram sua carteira com documentos, cheques e dinheiro.

Também na manhã desta terça, numa rua conhecida por Lagoa do Vinvin, na Praça Ayton Senna, um homem saiu de casa e ao retornar encontrou a residência arrombada. Os ladrões furtaram uma bolsa com relógios de diversas marcas.

Fonte: Irecê Repórter

Ibipeba: Acusado de homicídio se apresenta à polícia e fica preso no Complexo Policial de Irecê

Na manhã desta terça-feira (1º) de março, um homem identificado como José Roberto Alves de Queiroz. Conhecido por ‘Soró’ se apresentou de espontânea à autoridade policial na sede da 14ª Coorpin, em Irecê.

O mesmo é acusado de ter assassinado a golpes de arma branca, facão, há cerca de 20 dias na cidade de Ibipeba um homem de prenome Antônio. A delegada Maria José Maciel responsável pela investigação, representou contra a prisão preventiva do suspeito. O mandado de prisão foi expedido pela justiça da comarca de Barra do Mendes.

Talvez pensando que não iria ficar preso, o acusado acabou se dando mal. A voz de prisão foi anunciada pelo coordenador, delegado Roberto Leal.

À Polícia, Alves confessou o crime. Ele já tinha passagens na delegacia, de acordo coma polícia. O suspeito agora está trancafiado em uma das celas do Complexo Policial de Irecê à disposição da justiça.

Fonte: Central Notícia

Carro do policial assassinado em Juazeiro é localizado na região de Filadélfia; Um suposto assassino foi preso

Na manhã desta terça-feira, 01 de março de 2016, o veículo Strada do Policial Federal Wilson Teixeira Queiroz Neto, 41 anos, que foi assassinado em Juazeiro, foi encontrado pelo 6º Batalhão de Polícia Militar incendiado entre as cidades de Filadélfia e Mundo Novo.

Segundo informações colhidas pelo Blog Geraldo José, um dos latrocidas identificado como “Pinóquio” teria sido preso nesta manhã em Ponto Novo. Um forte aparato policial com viaturas e helicóptero segue realizando buscas, afim de capturar outros dois envolvidos.

Por volta das 22h desta segunda-feira (29) Wilson conduzia um veículo Strada vermelho  e parou na frente da rodoviária de Juazeiro para embarcar a mãe que faria uma viagem quando foi abordado por dois elementos que anunciaram o assalto. O policial teria reagido mas foi dominado pelos bandidos.

Fonte: Augusto Urgente

Estudante é encontrado morto dentro de residência universitária da Uefs

O estudante de mestrado José Carlos dos Santos foi encontrado morto dentro da Residência Universitária da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) na tarde de domingo (27).

De acordo com a instituição, José Carlos foi encontrado por outros estudantes por volta das 17h. A Uefs também lamentou a morte do estudante.

Segundo a Uefs, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda não se posicionou oficialmente, mas que informações preliminares apontam para morte natural. A instituição afirma que o estudante é natural de Alagoinhas e aguarda que familiares entrem em contato para a adoção das providências para o sepultamento.

IBahia

Policial Federal é morto durante assalto em Juazeiro

Um policial federal foi assassinado a tiros por volta das 22h desta segunda-feira (29) durante uma tentativa de assalto na Rodoviária de Juazeiro, a 502 quilômetros de Salvador.

De acordo com informações, Wilson Teixeira Neto, que era lotado na Polícia Federal (PF) em Salvador e estava em Juazeiro a passeio, morreu no local e os bandidos levaram sua arma e seu veiculo.

A ação aconteceu em menos de cinco minutos. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu momento depois. As câmeras de segurança do Terminal Rodoviário filmaram o momento da investida dos marginais.

Veja vídeo


Policiais militares que estavam no terminal ainda chegaram a ver os bandidos fugindo com o carro da vítima, mas nada puderam fazer.


Blog Carlos Brito

29 de fevereiro de 2016

Bandidos assaltam e na ação disparam contra clientes em Irecê

Por volta   das 18:30, um restaurante conhecido como frango frito foi alvo de bandidos nesta segunda feira (29) em Irecê. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois criminosos fortemente armados , sem máscaras, chegaram ao local e anunciaram o assalto.

Enquanto acontecia a ação, a arma de um deles disparou. 

Por sorte não atingiu ninguém. 

Eles levaram pertences dos clientes.

Os assaltantes fugiram a pé, em sentido ignorado e até o momento ninguém foi localizado.

A policia acredita que através das gravações das câmeras de segurança, possa chegar ate os marginais.


A ação dos bandidos reflete um comportamento cada vez mais comum entre os assaltantes na região de Irecê, que não temem mais a vigilância por acreditar que sairão impunes do crime.
Se você tiver qualquer informação que leve ate estes marginais entre em contato com a policia.
Líder Notícia

Souto Soares-BA: Polícia prende um dos suspeitos de assaltar banco em João Dourado

Na tarde de ontem (28), por volta das 15 horas, guarnições da 42°CIPM/ lençóis sob o comando do Tenente Cerqueira juntamente com guarnições do 7° BPM/Irecê, sob comando do Tenente Azevedo, no município de Souto Soares, povoado do Cercado área da 42°CIPM, efetuaram a prisão de um homem e sua companheira, Suspeitos de participação no assalto ao banco do brasil de João Dourado que aconteceu na madrugada do dia 28.

Foram encontrados os seguintes objetos com os suspeitos, uma PT . 765 municiada e um revólver calibre . 38, ambos com numeração suprimida, além de celulares e a quantia de 325 reais em cédulas de 20 e de 5.

As guarnições ainda estão em diligencias na área.

Fonte: Jornal Seabra

28 de fevereiro de 2016

Quadrilha explode agência do Banco do Brasil de João Dourado

Uma quadrilha de aproximadamente 20 homens foi responsável pela explosão da agência do Banco do Brasil de João Dourado, no centro-norte da Bahia. 

A investida criminosa foi registrada por volta das 2h da madrugada deste domingo (28/2). Segundo informações do blog Macaubense Life, os bandidos utilizaram três veículos e armas de grosso calibre.

Ainda conforme as informações, a quadrilha parou em frente ao Departamento de Polícia Militar e efetuou vários disparos. Na fuga, o bando espalhou ‘miguelitos’ na pista, dificultando a perseguição policial. 

Não há informações sobre a quantia roubada. Ninguém ficou ferido na ação.