29 de julho de 2016

Assaltantes são presos tentando roubar agência dos Correios em Ibititá

Foto: Reprodução 
Dois assaltantes que tentavam assaltar uma agência dos Correios na cidade de Ibititá, foram presos na manhã desta sexta-feira (29). A agência da Praça do Comércio já havia sido alvo de roubo por duas vezes. Quando os ladrões tentaram praticar o crime novamente nesta sexta, foram abordados por agentes da Polícia Militar e Polícia Civil e presos em flagrante.

Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ibititá, e transferidos para o Complexo Policial da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil de Irecê.

A Polícia ainda não repassou mais informações sobre a ação na agência em Ibititá, mas de acordo informações o agente da Polícia Civil, Ipojucan, estava na cidade de Ibititá, e passava pelo local no memento em que os criminosos tentaram assaltar a instituição.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender em flagrante Isaias Campos da Silva, 42 anos, residente em Presidente Dutra, e Leandro Gomes dos Santos, 33 anos, residente no Loteamento Félix, em Irecê.

Segundo a delegada Maria José, responsável pelo caso, Leandro Gomes já tem passagens e é fugitivo do Complexo Policial de Irecê.

Fonte: Caraíbas FM

Histórias que a vida conta... E canta. Álvaro, um menino de rua de Barra do Mendes

Foto: Reprodução Facebook 
Texto publicado nos grupos de WhatsApp

HISTÓRIAS QUE A VIDA CONTA...E CANTA.

ÁLVARO, UM MENINO DE RUA DE BARRA DO MENDES, UM EXEMPLO DE GRATIDÃO E DE EXTREMA GRANDEZA HUMANA.

Estou aqui, com a vereadora Sueli Neto, cunhada do nosso saudoso amigo Guel de Tenor. Veja a história que ela me contou ha pouco.

A morte de Guel, claro, deixou nosso povo triste e comovido, principalmente a familia e os amigos. Os amigos mais próximos que são milhares.

Como me disse Lilasio Barreto ha pouco: Barra do Mendes é quase uma família. Existem algumas divisões, mas são bem poucas. Cada ente querido que vai embora, mexe com o emocional de quase toda a população.

Ha muito tempo, desde quando seus pais Antenor e Zefinha eram vivos, Guel, que so sabia servir, passou a se preocupar com a vida e a forma de viver de Álvaro, que se tornou um dos seus melhores amigos.

Passou a ser uma espécie de pai e anjo da guarda do garoto, dando-lhe diariamente comida e outras ajudas. Ha muitos anos Alvaro vinha sendo cuidado por Guel. Como os amigos mais próximos sabem, Álvaro era presença constante na casa da família de Tenor. La ele tomava banho e matava a sua fome, pois Guel vivia comovido e tocado ao ver o abandono do menino pelas ruas da nossa terra.

Álvaro tem uma pequena renda mensal, devido aos objetos usados e outros utencilios que ele vende nas calçadas do Banco do Brasil e de gravações de comerciais pra Radio e Carros de Som, ja que ele tem uma boa dicção e a voz boa pra tal coisa.

Sua renda é pouca. Por isso que sempre contou com o auxilio do bondoso ex-tecladista do conjunto Os Giramundo.

Sueli, junto com Maíra e demais familiares, foram providenciar o auxilio de alguma empresa de planos de saude e achou por bem entrar em contato com o Pafir de Irecê.

Quando o pessoal do Pafir está se preparando pra vir, de repente aparece Elsinho Sodré, da Empresa Pax Barra, daqui mesmo de Barra do Mendes e pergunta aos familiares: Por que vocês ainda não entraram em contato com a gente, pra vir fazer os trabalhos do funeral de Guel? Sueli, surpresa responde: Como entrar em contato contigo Elsinho, pois Guel não tinha plano algum, ninguem da familia fez?

Prontamente Elsinho responde: Oxi, Sueli, a família não sabia que Alvaro criou um plano na minha empresa e ha mais de ano e pôs Guel e Dodó como beneficiarios? E olha aqui o carnê, ta tudo quitado. Vim pra organizar aqui os funerais de Guel.

Alem do espanto de todos em volta, a emoção tomou conta dos parentes e amigos mais próximos. Ninguem da familia sabia e nem esperava um gesto tão grandioso de um morador de rua, que vive uma vida tão dificil e pouco recebe por mês pra sobreviver.

Pois é, Alvaro, juntava o pouquinho que recebia nas calçadas do Banco do Brasil e nos comerciais que grava, e por gratidão ao seu "pai adotivo", fez questão de criar este plano de saude pra ele.

Isso serve de espelho, de exemplo, pra mim, e pra todos aqueles que estão tomando conhecimento deste fato. Estou trêmulo, ja sentido com a morte de Guel e ainda mais por tomar conhecimento de uma história tão linda, de um gesto humano tão simples, mas tão grandioso diante de um mundo tão conturbado em que vivemos.

ÁLVARO, VOCÊ TAMBÉM É UM SER DE LUZ.

SEU EXEMPLO JAMAIS SERÁ ESQUECIDO POR ESTA E PELAS FUTURAS GERAÇÕES DE BARRA DO MENDES.

ESTA HISTÓRIA VAI CORRER O MUNDO POR MUITOS ANOS, TENHO CERTEZA DISSO.

SERÁ QUE É REALMENTE UM SER HUMANO QUE ESTÁ AQUI ENTRE NÓS OU UM ANJO ENVIADO POR DEUS?

28 de julho de 2016

Nota de falecimento de 'João Miguel Sodré dos Santos'

Foto: Reprodução Facebook  
Faleceu nessa quinta-feira (28) as 11h30mm em sua residência na Av. Juracy Magalhaes em Barra do Mendes, o Sr. João Miguel Sodré dos Santos, de 58 anos. Popularmente conhecido como (Guel de Tenor) irmão do ex-prefeito José Carlos Sodré Santos (Zé do Bode).

Seu corpo está sendo velado na Av. Juracy Magalhaes e o sepultamento ocorre às 8h da manhã dessa sexta-feira 29/07, no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição nesta cidade.

Três pessoas são encontradas mortas em Xique-Xique

Foto: Divulgação 
Três pessoas mortas com sinais de execução, em Xique-Xique, na Região do Vale do são Francisco, foram encontradas na manhã desta quinta-feira (28).

As vítimas foram localizadas na Ilha do Pau Grande. Segundo a polícia, um barco ateado fogo estava ao lado dos corpos.

Identificados como Marcello Ribeiro e Jorge Ribeiro Nonato que são primos, e outro homem conhecido por Zé Vaqueiro. Eles moravam na comunidade de Queimada, zona rural do município de Pilão Arcado, vizinho a Xique-Xique.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi para o local, onde vai fazer o levantamento, e em seguida, remover os corpos para o Instituto Médico.

Fonte: Central Notícia

Trabalhadores podem sacar Pis/Pasep a partir de hoje (28)

Um novo prazo para os trabalhadores que não conseguiram sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 tem início nesta quinta-feira (28). O período de saque será de um mês e termina no dia 31 de agosto, de acordo com o Ministério do Trabalho.

A prorrogação para os trabalhadores que perderam o prazo foi anunciada no início do mês pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Na ocasião, ele destacou que mais de 1 milhão de trabalhadores perderam o prazo, encerrado no fim de junho. A expectativa é que mais de R$ 800 milhões sejam injetados na economia neste ano caso todos os trabalhadores que têm o direito ao abono PIS/Pasep ano-base 2014 saquem os valores liberados.

Hoje, também começa a ser pago o abono, ano-base 2015. Quem nasceu de julho a dezembro, recebe o benefício neste ano (2016) e os nascidos entre janeiro a junho, no primeiro trimestre de 2017. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.

Procedimento de saque

– Antes de sacar o PIS, o trabalhador deverá verificar se o benefício não foi depositado diretamente na conta. Caso contrário, deve comparecer com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, o beneficiado pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de um documento de identificação.

– Já os participantes do Pasep (Banco do Brasil), após verificar se houve depósito na conta, devem procurar uma agência e apresentar um documento de identificação.

– As informações sobre o direito ao saque também podem ser obtidas pela Central de Atendimento Alô Trabalho – 158; pelo 0800-7260207, da Caixa; e pelo 0800-7290001, do Banco do Brasil.

O valor equivale a um salário mínimo vigente na data de pagamento, atualmente em R$ 880. Os recursos que não forem sacados retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Sigla

PIS/Pasep é a sigla do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), que são contribuições sociais devida pelas empresas. 

Informações da Agência Brasil.

26 de julho de 2016

Manifestantes bloqueiam ruas para pedir justiça após morte de jovens em Irecê

Manifestantes bloquearam a Avenida Santos Lopes e outras ruas de Irecê na tarde desta segunda-feira (25) para pedir por mais segurança. Familiares e amigos de jovens assassinados no último final de semana realizaram caminhada por justiça.

Os manifestantes utilizaram faixas que estampavam pedidos por paz e justiça. ‘Eu perdi dois irmãos, eles eram pessoas muito boas’, lamentou um manifestante que prefere não se identificar’.

Somente no fim de semana, a polícia registrou em Irecê três homicídios, situação que agrava cada vez mais o índice de criminalidade no município. Mas o lamentável é que a violência se espalhou em todos os lugares e parece não ter limite, a não ser que os governos tomem medidas educacionais a longo prazo.

A polícia ainda não tem suspeitos dos crimes. Ontem, uma tentativa de homicídio ocorreu na cidade de Irecê.

Fonte: Central Notícia

25 de julho de 2016

Irecê-BA: Polícia registra mais dois homicídios no fim de semana

Infelizmente a polícia registrou neste último final de semana, em Irecê, mais dois assassinatos.

No bairro Horizonte, um jovem ainda sem identificação foi morto com vários tiros na noite deste domingo (24). A informação é de que ele estava perseguido pelos seus desafetos. O crime ocorreu próximo ao PSF.

Já numa estrada que dá acesso ao cemitério de Irecê, populares haviam informado à polícia que um tinha um corpo com sinais de violência. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica se deslocou até o local, onde constatou a veracidade da informação.

Trata-se de Maurílio Machado Santos, de 27 anos, que residia no povoado de Baixa Verde, município de Presidente Dutra. O corpo que foi levado para o Instituto Médico Legal estava com perfurações de tiros.

Segundo a polícia, Maurício não tinha passagem. 

Central Notícia