11 de julho de 2014

Barra do Mendes: Prefeitura inicia pavimentação do Bairro da Caixa D’água

A Prefeitura de Barra do Mendes iniciou nesta terça-feira, dia 8 de julho, as obras para pavimentação do Bairro da Caixa D’água. Serão calçadas as ruas Florisvaldo Sodré de Araújo, Manoel Messias, José Avelino Neto, José Teixeira, Ana Maria Coelho Barreto e a rua Gismália Miranda Lima, além de toda a praça onde está localizada a sede da Embasa e a caixa d’água que dá nome ao bairro.

A pavimentação será feita em paralelepípedo e irá atender uma antiga reivindicação dos moradores do bairro, que apesar de estar no centro da cidade ainda não havia recebido este benefício e os moradores sofriam com a poeira e a lama pela falta de estrutura. Ao todo, seis ruas serão calçadas e também a praça da Caixa D’água, num total mais de seis mil metros quadrados de calçamento. A obra será realizada pela construtora Adinaldo Mendes Brito EPP e a previsão de conclusão é até o mês de outubro de 2014.


9 de julho de 2014

Polícia baiana prende quadrilha acusada de arrombar mais de 50 bancos no país

Foto: Ascom / PC
A Polícia Civil da Bahia prendeu o paraibano José Carlos Lacerda Estevam Leite, de 35 anos, acusado de liderar uma quadrilha que arrombou mais de 50 caixas eletrônicos em vários estados do país. “Carlinhos Paraíba” foi detido nesta terça-feira (8) quando se preparava para arrombar um terminal de autoatendimento na Estação Rodoviária de Salvador. Segundo os policiais, ele responde a dezenas de processos na Justiça. 

O bandido estava hospedado em um hotel de médio porte, no bairro do Rio Vermelho, junto com outros três homens, também procedentes de outros estados. Eles pretendiam praticar o furto durante o jogo entre Brasil e Alemanha. O goiano Higor Albuquerque Fernandes, 28, foi preso no hotel e apresentado à imprensa, juntamente com José Carlos, na tarde desta quarta (9), pela delegada Francineide Moura. Outros dois comparsas, identificados como Guilherme Pereira da Silva e Flávio Roberto Carvalho Ielen, fugiram e são procurados. 

Na ação, os policiais apreenderam furadeiras e brocas de alto valor, diversos tipos de ferramentas, capacetes com lanternas, além de fechaduras novas para bloquear o acesso de clientes, enquanto faziam a violação dos caixas eletrônicos. A delegada informou que os assaltantes tinham ainda embalagens de tinta spray, utilizada para vedar as câmeras de segurança, vasilhames plásticos para bloquear sensores de presença, além de aparelhos celulares que seriam descartados a cada dois dias.