8 de dezembro de 2016

Raio atinge escola durante apresentação e causa susto entre estudantes; assista


Estudantes de uma escola da cidade de São Félix do Coribe, na região Oeste do estado, passaram por um susto na última terça-feira (6), quando apresentavam uma coreografia no pátio da instituição. Um raio atingiu uma árvore que fica dentro do Colégio Estadual Professor Valdir de Araújo Castro. 

De acordo com informações da TV Bahia, os alunos estavam na área externa da escola assistindo a apresentação quando por volta das 15h o raio caiu e atingiu a árvore. Uma das alunas desmaiou e precisou de atendimentos médicos. Ela foi socorrida para um hospital da região e já recebeu alta. 

Não estava chovendo no local no momento em que o raio caiu. Como alguns estudantes filmavam a apresentação, o vídeo se espalhou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o momento em que o raio atinge a árvore. 

Veja o vídeo:



Correio

7 de dezembro de 2016

Camaçari: População joga lixo na porta da casa do prefeito


Moradores de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, jogaram lixo na frente da casa do prefeito Adelmar Delgado (PCdoB). A residência do gestor, que fica em Arembepe, foi alvo da ação na tarde desta terça-feira (6).

 Conforme informações do Bahia no Ar, a cidade está há três dias sem coleta de lixo, e informações preliminares indicam que a empresa que presta o serviço público não tem recebido pagamento da prefeitura. 

Um grupo de moradores chegou a compartilhar uma imagem da prefeitura com um recado: “Natal sem lixo Camaçari. Jogue seu lixo na prefeitura, já que Ademar não limpa”.

Até o momento a administração municipal não se pronunciou sobre a situação.


Vídeo: Em Xique-Xique-BA fenômeno climático semelhante a ‘tornado’ é filmado por populares


Os moradores da cidade de Xique-Xique, na região do Vale do São Francisco, na Bahia, se assustaram com um fenômeno climático que é semelhante a um tornado, de acordo com meteorologistas, na tarde de terça-feira (6). 

A cidade registrou ventos fortes e chuva de granizo, que causaram estragos como derrubada de telhados, muros, árvores e postes. No vídeo gravado pelo celular por Josergio dos Santos, os moradores se desesperam com a passagem do redemoinho de poeira, que teria derrubado uma canoa e passado por uma casa.

Apesar dos estragos, o prefeito da cidade, Alfredo Ricardo Bessa Magalhães, disse que não houve registro de feridos e desabrigados. O meteorologista do Climatempo César Soares explica que o fenômeno que assustou os moradores é o “landspout”, que não tem tradução no português, uma espécie de tornado no céu, causado por uma variação de pressão. “Digo espécie porque os tornados se formam com a presença de nuvens grandes do tipo ‘cumulonimbus’ que não é observada no seu vídeo. Já o landspoud se forma na presença de nuvens do tipo torre de ‘cumululs’, muito parecidas com as que temos no vídeo. Dessa forma temos uma grande variação de pressão no local que acaba provocando os ventos fortes e giro na coluna de ar”, avalia. 

G1 Bahia


Câmeras flagram roubo a pedestre no Centro de Irecê/BA; vídeos


Somente no ano de 2016, várias pessoas foram roubadas enquanto caminhavam pelas ruas de Irecê/BA. Muitos assaltos a pedestres são flagrados por câmeras.

No entanto, as câmeras não inibem ações dos criminosos, que atacam à luz do dia. Em um flagrante, dois assaltantes abordam um homem no Centro da cidade. Ele é obrigado a entregar o que tinha na carteira e o aparelho de celular. Os assaltantes, então, vão embora tranquilamente (assista nos vídeos abaixo).

O flagrante ocorreu na tarde de terça-feira (06), na Rua Maria da Conceição Lordelo Nunes, imediações do Colégio Edimaster.

Através das imagens, a sociedade pode ajudar a polícia. Ligue para a delegacia de Irecê ou Polícia Militar. Não precisa se identificar.

Vídeo 1:



Vídeo 2:


Fonte: Central Notícia

DETALHES: Chuva com vento forte causa estragos em Xique-Xique/BA


Um temporal provocou muitos estragos em vários bairros na tarde desta terça-feira (06), em Xique-Xique/BA, cidade localizada no vale do São Francisco.

De acordo com informação de internautas e da imprensa local, os fortes ventos, trovões, raios e granizo deixaram a população assuatada. Segundo um morador da cidade, parte do muro do estádio Dr. Hélcio Bessa desabou, assim como alguns muros de propriedades privadas, casas destelhadas, muitas árvores vieram ao chão e alguns pontos de alagamentos também foram registrados.

A forte chuva ocorreu entre às 15 e 16h. A cobertura do imóvel onde funciona o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), caiu, e o principal hospital que atende os moradores, o Julieta Viana, foi danificado, onde o forro de uma das selas de espera despencou. Várias árvores caíram sobre carros que ficam parcialmente destruídos.

Na Rua Castro Alves, Bairro BNH, centro da cidade, e em outros locais, postes de energia caíram, casas ficaram destelhadas, ruas  sem energia elétrica e interditadas.

Apesar do temporal, não há registro de feridos até o momento. Não há ao certo o número pessoas que ficaram desabrigadas. No início do ano, uma forte chuva também causou muitos transtornos aos moradores da cidade (leia mais), diferenciando da chuva de hoje que teve uma forte ventania.

Fonte: Central Notícia



Supermercado é assaltado pela oitava vez em Jacobina-BA


Por volta das 11h30  desta segunda-feira (o5), dois elementos armados assaltaram o Supermercado Azulão, na Rua José Marcelino, no Bairro dos Índios em Jacobina-BA.

Segundo informações, o proprietário do estabelecimento já estava dentro de um veículo com o seu filho para seguir para o banco, e no momento que retornou para pegar mais alguns cheques no mercado, os bandidos que estavam em uma moto encostraram no carro e de posse de uma arma, levaram todo o dinheiro, uma quantia de aproximadamente R$ 44 mil, da movimentação do final de semana que estava com o jovem.

Ainda de acordo com informações, os elementos que estavam de capacete e óculos escuros, tomaram destino ignorado, e este é o oitavo assalto ocorrido ao supermercado.

Fonte: Augusto Urgente

Ambulância de Pintadas-BA capota na BA-414


Na manhã desta quarta-feira, 07 de dezembro de 2016, uma ambulância do município de Pintadas, capotou na BA-414, próximo a região do Salgado.

De acordo com informações, o motorista Júnior Oliveira perdeu o controle da direção após desviar de um animal e o veículo capotou. 

A senhora Valdecir Nunes Azevedo e o filho Sidmar Nunes Azevedo, ambos do povoado Coração de Jesus, estavam no veículo. 

O veículo ficou muito danificado. As vítimas foram socorridas para o Hospital Maternidade Santa Maria de Pintadas e passam bem. 

Informação: VR14


6 de dezembro de 2016

Forte chuva causa estragos em Xique-Xique-BA


Uma forte chuva atingiu a cidade de Xique-Xique, a 586 km de Salvador, nesta terça-feira, 6. A região sofria com estiagem, mas a chuva que veio foi muito forte e trouxe até granizo. Árvores foram derrubadas, casas e galpões destelhados, além de vários pontos da cidade ficarem alagados.

De acordo com site Climatempo a previsão de chuva na cidade continua até a sexta-feira, 9, com 60% de chance de chuva, na quarta, 7, quinta, 8, e sexta. A reportagem tentou contato com o prefeito da cidade Ricardo Magalhães, mas não obteve sucesso.

A Tarde











5 de dezembro de 2016

Avião com Xuxa faz pouso de emergência no DF após ser atingido por raio

Reprodução/Instagram
No início da noite desta segunda-feira (5), a apresentadora Xuxa Meneghel postou em seu perfil no Instagram que o avião em que estava precisou fazer um pouso de emergência em Brasília após ter sido atingido por um raio. Juntamente com a mensagem, ela publicou um vídeo em que aparece usando uma máscara de oxigênio. Apesar do susto, a apresentadora comunicou que está tudo bem.

Xuxa estaria indo para o Piauí para participar de um evento na Casa X Teresina, que faz parte da franquia de casas de festa criada pela apresentadora.

Clientes enfrentam filas para sacar dinheiro no Banco do Brasil de Barra do Mendes


Os clientes do Banco do Brasil de Barra do Mendes estão enfrentando grandes filas para poder sacar dinheiro na manhã desta segunda-feira (05/12). 

Até as 11h a uma cliente da Região Serrana contou que ainda não tinha conseguido realizar a operação que precisava. “Eu estou com minha mãe de 85 anos e não consegui sacar ainda. Tem muita gente esperando nos caixas eletrônicos. Eu moro na serra e preciso tirar o salário”, comentou.

O gerente explicou aos clientes, que o dinheiro dos caixas eletrônicos acabou na sexta-feira por causa da grande demanda decorrente o pagamento do 13° dos aposentados. Por isso, as máquinas amanheceram nesta segunda-feira sem dinheiro, e ainda explicou que devido a ondas de assalto, o carro-forte não abastecer o banco. O mesmo contou que esta fazendo de tudo para solucionar problema.

BM News