11 de julho de 2017

BARRA DO MENDES RETORNA AO PROJETO SEGUNDO TEMPO


O município de Barra do Mendes participou do Projeto Segundo Tempo durante todo o período em que o projeto esteve ativo no Brasil em 2008, cumprindo todas as metas exigidas pelo Ministério dos Esportes.

Por decisão interna do ministério, o projeto ficou hibernando durante nove anos, retornando agora, com a convocação dos municípios que tiveram os melhores aproveitamento para a retomada do referido projeto.

A Prefeitura de Barra do Mendes, através do Setor de Convênios sob a coordenação de Edicleriston Barreto (Bilú) e contando com o apoio da secretária municipal de turismo Jacelly Araújo, cadastrou a Proposta de Trabalho e participou do Edital de Chamada Pública junto ao Ministério dos Esportes e a publicação do resultado preliminar  foi tornado público no Diário Oficial da União (DOU) no dia 4 de julho deste ano.

A proposta de Barra do Mendes foi classificada entre as trinta e cinco melhores apresentadas em todo o Brasil e contará com três núcleos, sendo um na Sede, um em Queimada do Mendes e outro no povoado de Canarina. Estes núcleos atenderão também os povoados circunvizinhos.

O projeto do "Programa Segundo Tempo Padrão" será implantado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte, com um valor anual já cadastrado de R$ 307.959,00, contando ainda com a contra partida da prefeitura, que também ficará responsável por toda a estrutura física e estrutural para a execução do programa.

Segundo o secretário municipal de esporte Edicleriston Barreto (Bilú), na nossa região, apenas Barra do Mendes, João Dourado, Central,  Lapão, Ibipeba e Souto Soares preencheram os requisitos indispensáveis para participarem desta nova fase do Programa Segundo Tempo Padrão. Para Bilú, que também é o coordenador do Setor de Convênios da Prefeitura de Barra do Mendes, a seriedade com que o prefeito Galego vem conduzindo a sua administração tem facilitado para que o município seja sempre contemplado com novos convênios e com a seleção para participar de novos projetos, já que a prefeitura se encontra adimplente perante todos os orgãos públicos, tanto na esfera estadual quanto na esfera federal.

Abaixo, algumas fotos do antigo Projeto Segundo Tempo em Barra do Mendes.