23 de junho de 2017

Primeira noite do São João de Irecê tem redução drástica de ocorrências em relação ao ano anterior

A Prefeitura de Irecê não está medindo esforços para garantir uma festa pacifica para os participantes, segundo o coordenador Jazon Junior..

 
A primeira noite do São João de Irecê foi marcada pela paz. O forte esquema de segurança, montado para garantir a tranquilidade das mais de 70 mil pessoas que lotaram a Praça Clériston Andrade, onde acontecem os principais shows da festa, foi responsável pela diminuição significativa do número de ocorrências.

Foram registrados nove furtos de celulares durante a festa, contra 39 no primeiro dia do evento no ano passado, e 11 documentos furtados ou roubados, contra 42 no mesmo período de 2016. Além disso, não houve registro de lesão corporal decorrente de brigas no local.

Segundo o comandante do 7º BPM, tenente coronel Gilson Seixas, a iniciativa da Prefeitura de colocar portais de acesso à festa permitiu um maior controle da entrada e saída das cidades, possibilitando maior sensação de segurança. “Nós estamos motivados e com a perspectiva de bons resultados para a segurança da festa”, conta.

Ele aproveita para alertar que bebidas em garrafa e copos de vidro não podem entrar nos circuitos – Praça Clériston Andrade e Mercadão do Zé Bigode - e estão proibidos de serem vendidos. “As barracas que insistirem na comercialização poderão ter o material apreendido e podem até mesmo ser interditadas. As pessoas devem levar suas bebidas em compartimentos plásticos”, destaca Seixas.

Segundo o coordenador do São João, Jazon Junior, a Prefeitura de Irecê não está medindo esforços para garantir uma festa pacifica para os participantes. “O apoio das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e a equipe de segurança particular contratada são parte importante desses bons números que já conseguimos”, comemora.