8 de março de 2017

Morro do Chapéu: Trabalhadores fazem manifestação contra empresas de energia eólica

 
Manifestantes de Morro do Chapéu e outras cidades da região realizaram uma manifestação na manhã desta quarta feira, 08. É a segunda vez em uma semana que eles protestam contra as empresas, cobrando para que seja dada prioridade de emprego aos moradores das cidades de atuação das empresas, principalmente Morro do Chapéu e Cafarnaum.

De acordo com Uanderson, que participou da mobilização, empresa Odoyá deu satisfação aos manifestantes, que está chamando de acordo com uma lista, já a empresa Seta não teria conversado com eles, e que, uma equipe da ouvidoria teria vindo junto com representantes da Enel Green Power, pra se reunir e que não teria resolvido nada. “Chegamos na reunião ás 4hs da tarde, saímos 7hs da noite, não resolveu nada, falou que não tinha vagas, que ia vim outras firmas (…) a queixa da população é que eles querem que tirem o pessoal de fora, de Camacari, Xique Xique, até ajudante de fora de Dias D’ávila de Fortaleza está aqui,então até agora a firma que está incorreta com a população se chama SETA”, disse ele.

“Essas vagas foram cedidas para pessoas de outras cidades, o questionamento da população é essa, que a SETA está agindo aqui em Morro do Chapéu com desvio de vagas e a população quer uma resposta do poder público, das firmas, das lideranças, a população indignada sofrendo quer resposta desde já”, disse o manifestante.

Elson é morador de Morro do Chapéu e reclamou da omissão do poder administrativo.

“Eu acredito que não poderíamos estar passando por isso, acho que o prefeito deveria falar alguma coisa pra população, o prefeito teria que dizer alguma coisa, eu acredito que o maior culpado é o prefeito, disse o manifestante.

Fonte: Radio Brilhante FM