24 de novembro de 2016

Prefeito eleito Elmo Vaz mantém segredo sobre lista de secretariado em Irecê; ‘só em 2 de janeiro’ diz

Foto: Caraíbas FM
O prefeito eleito de Irecê, Elmo Vaz (PSB) afirmou durante entrevista ao Jornal da Caráibas FM, nesta segunda-feira (21) que membros de sua equipe de transição já estão encarregados de cuidar da mudança de governo. Vaz afirmou que será um processo fundamental para montar sua equipe e fazer um governo austero. “Quero ter um raio-X correto nesta fase de transição para que possamos entrar no dia 1º de janeiro sem ter que pensar no que vamos fazer, mas com tudo definido. Cada atitude que formos tomar nos primeiros cem dias de governo tem que estar definida”, garantiu. Para Elmo, a sua equipe de transição terá uma participação fundamental na busca dos dados corretos de cada uma das secretarias do município.

A equipe de transição é composta por Edivanilson Alecrim, procurador do município e presidente da comissão, pelo empresário Aldemar Macedo, o vice-prefeito eleito Erício Batista, também pelo advogado Fernando Loiola Dourado, que atuou na assessoria jurídica durante a campanha eleitoral, além de especialistas em educação, contabilidade jurídica e infraestrutura, que auxiliam a equipe de transição.

Sobre a lista com os nomes de seu secretariado, Elmo Vaz manteve em segredo máximo seu futuro primeiro escalão de governo.

Num cenário de especulações surgem alguns nomes que podem compor o seu governo, mas meramente pela ligação política com o novo gestor do que pela real condição de assumir um dos cargos de confiança do prefeito eleito.

Em todas as eventuais composições surgem os nomes de membros de sua equipe de trabalho da campanha eleitoral, mas não existe nenhuma confirmação, tanto do prefeito eleito como de partidos políticos e lideranças que o apoiaram durante a campanha.

Segundo o novo prefeito, a composição do secretariado do próximo governo será anunciada somente no dia 2 de janeiro, um dia após a posse do prefeito e vice-prefeito eleitos Elmo Vaz e Erício Batista.

A curiosidade em torno de quem irá conduzir o projeto de governo de Vaz, vai se estender até janeiro. A menos que ocorra nova mudança de planos do prefeito eleito.

Da Redação