2 de outubro de 2016

Cinco são presos por crimes eleitorais nas região de Jacobina, inclusive um candidato a vereador

Homem preso em Itaitu acusado de compra de votos
Até as 13h deste domingo, 02 de outubro de 2016, cinco pessoas foram presas acusadas de prática de crimes eleitorais nas cidades de Jacobina, Miguel Calmon e Piritiba.

Segundo informações do Capitão Juliano Procopio da 24° CIPM, foram conduzidos para a delegacia em Miguel Calmon o candidato a vereador Vanderley Cardoso (PT) acusado de está fazendo boca de urna e a pessoa de Ivanio P. Lima, por execução de jilgle eleitoral em via pública. Já em Piritiba, Luana Freitas foi presa acusada de está fazendo boca de urna.

Já em Jacobina, foram registradas duas ocorrências sendo que, um homem identificado como Chico Barbeiro foi preso, acusado de está realizando boca de urna no centro da cidade. Sideni Almeida dos Santos também foi preso acusado de compra de votos no distrito de Itaitu.

As ocorrências serão encaminhadas aos juízes das respectivas zonas eleitorais, para que sejam tomadas as medidas cabiveis. As polícias Militar, Civil e Ministério Público e juízes do Tribunal Regional Eleitoral seguem observando as cidades e distritos.

Fonte: Augusto Urgente