20 de agosto de 2016

Fogos de artifício provocam incêndio durante comício em Jacobina

Na noite desta sexta-feira (19), moradores do bairro do Leader, na cidade de Jacobina, ficaram assustados com um incêndio que teria sido provocado por fagulhas de fogos de artifício. No momento, próximo ao local do fogo, estava acontecendo um comício do candidato a prefeito Luciano da Locar (DEM).

De imediato, prepostos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente chegaram ao local para debelar o fogo, que ameaçava atingir as residências. O incidente causou grande alvoroço na Avenida Margem Rio do Ouro, com muitos curiosos se aglomerando ao longo da via, para filmar e fotografar o incêndio, que logo viralizou nas redes sociais. '

Em nota divulgada à imprensa, o candidato Luciano da Locar lamentou o incidente e anunciou que o uso de fogos de artifício será abolido durante a sua campanha.

Veja a íntegra da nota:

"Meus amigos e amigas de Jacobina! Preparamos hoje a nossa festa de lançamento da Campanha em minha residência com todo carinho recepcionando eleitores, correligionários e simpatizantes. Inicialmente quero agradecer a todos que aqui estiveram nesta noite de muito congraçamento para todos nós! Eu, e minha família, recebemos amigos e fizemos muitos outros. Agradeço imensamente a confiança de todos… Infelizmente, fugindo a nossa vontade, fagulhas de fogos de artifício acabaram por ter contato com uma vegetação arbustiva seca em um terreno baldio vizinho ao nosso evento, sendo que o fogo se alastrou rapidamente devido, ainda, aos ventos que sopram na noite desta sexta. Graças a Deus o incidente não passou de um susto. A nossa equipe esteve de imediato no local e conversou com os moradores de toda a cercania e constatou que não houve pessoas atingidas, nem tampouco danos materiais ocorreram. Quero, então, nesta oportunidade pedir desculpas a todas as pessoas pelo incidente acontecido, principalmente aquelas que se sentiram afetadas. E a partir de hoje, como exemplo para todos nós, em nossa campanha majoritária, não utilizaremos mais fogos de artifício. Minhas sinceras desculpas, abraço, Luciano da Locar"