24 de abril de 2016

Chapada Diamantina: Cães farejadores auxiliam na nova fase de buscas ao turista espanhol desaparecido

Ainda conforme a ACV-VC, saíram para as buscas oito brigadistas. Eles vão acompanhar outros oitos profissionais de resgate da Unidade K9 e quatro cães farejadores. A associação também aponta que os brigadistas serão divididos em dois grupos para aumentar a área de busca. “O objetivo é fazer uma varredura nos principais pontos onde existem registros de perdidos”, frisa a direção por meio de nota.

Serão priorizadas áreas como o encontro dos Rios Capivara e Capivari, descendo sentido Estrada Velha do Garimpo. Uma das equipes também vai até os Lajedos, entrada da trilha Cachoeira do XXI, Fumaça de Frente e arredores do mirantes da Cachoeira da Fumaça. De acordo com a nota, os brigadistas da ACV-VC montarão duas bases de apoio e serão responsáveis pela alimentação, segurança e comunicação da Unidade K9.

Segundo a ACV-VC, o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) vai apoiar a equipe terrestre quando chegar das buscas ao município de Lençóis. A associação do Capão informa que disponibilizou para essa ação oito rádios comunicadores, dois spots, um GPS, além de equipamentos de primeiros socorros e de cozinha. 

Jornal da Chapada
FOTO: Divulgação/ACV-VC