14 de dezembro de 2015

Ana Maria Braga revela descoberta de novo câncer em setembro deste ano

A apresentadora Ana Maria Braga revelou na manhã desta segunda-feira (14), durante o programa Mais Você, que descobriu um câncer em setembro deste ano. Ela afirmou que preferiu esperar antes de informar sobre o diagnóstico, pois estava muito debilitada, e declarou que abandonou o cigarro por conta da doença que atingiu os pulmões.


"Tive um anjo na minha vida. Eu poderia estar até hoje sem saber que estava com um problema no pulmão. Bill, meu companheiro hoje, me cobra muito e comecei a fazer ginástica. Ele dizia para eu parar de fumar e que eu precisava fazer alguns exames. Ele tanto insistiu que marquei uma consulta. Fiz uma tomografia e quando eu saí disseram que acharam uma coisa pequena, um início de um tumor cancerígeno. Vocês acompanharam a minha luta e eu sei o que se passa quando se faz uma radioterapia, quimioterapia. Fique estatizada. É um risco que toda pessoa que fuma tem. Fui para a internação e me operei em uma manhã de sexta-feira", contou a apresentadora.

Ana Maria comemorou ainda ter descoberto a doença na fase inicial, mas que não foi fácil abandonar o vício do cigarro. "Eu precisei de ajuda, não sou de ferro, tenho problemas como qualquer um. Tomei remédio para parar de fumar, uso adesivos. Me maltratei muito. É um preço que eu pago", lamentou a global.