15 de agosto de 2015

Menino de 2 anos desaparece na Feira de Itapuã, em Salvador

Marcos Viníncius de Carvalho dos Santos, de dois anos, desapareceu na manhã desta sexta-feira (14), quando estava com o padrinho, Rafael Pinheiro, na feira do bairro de Itapuã, em Salvador.

De acordo com Anira Pinheiro, mãe de Rafael, o filho dela estava com o menino fazendo compras e rapidamente, a criança desapareceu.

"Meu filho está abalado porque foi muito rápido. Ele estava fazendo a feirinha dele [da criança] e quando ele virou para pegar uma fruta, verdura, o menino desapareceu. Com certeza alguém chamou Marcos, fez algum gesto para atrair, porque ele é uma criança que não sai sem avisar", disse Anira.

Ainda de acordo com ela, a família de Marcos não possui condições financeiras para cuidar do garoto, e ele estava sendo criado por Rafael, com ajuda de familiares. Contudo, Marcos mantém o relacionamento com a mãe biológica, que também está desesperada com a situação.

Anira ainda conta que todos estão preocupados porque o garoto é diabético, tem intolerância a lactose e a glúten e faria uma operação para retirar um cisto no pâncreas nos próximos dias.

Anira ainda contou que três pessoas que estavam em locais distintos do bairro apontaram um homem em um carro preto como suspeito. "Eles [as pessoas] disseram que viram Marcos em um carro preto com um homem, o frentista de um posto de gasolina, ainda disse para a gente, que outra criança também estava no carro", relatou.

O padrinho, junto com a mãe da criança, registrou o caso no setor de desaparecidos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: G1 Bahia