28 de agosto de 2015

Barra do Mendes terá mais 17 ruas pavimentadas

A Prefeitura de Barra do Mendes iniciou hoje a pavimentação de 17 ruas e travessas que a muito tempo vem sendo solicitado pelos moradores. Serão mais de doze mil e quinhentos metros quadrados de calçamento, com meio fio e calçada em todos os trechos beneficiados.

Serão beneficiadas com pavimentação em paralelepípedo as seguintes ruas da cidade de Barra do Mendes:
Rua Braz Pereira, Travessa 01 da Rua Braz Pereira ,Travessa 02 da Rua Braz Pereira, Rua das Casas Populares, Rua Otacílio Leite, trecho da Rua Rui Barreto, Rua Ápio de Abreu Neiva, Rua Nossa Senhora da Conceição, trecho da Rua Francisco Matias Soares, Rua Lídio Amando Guedes, trecho da Rua Francisco Alves de Souza, Rua Largo da Boa Vista, Travessa do Largo da Boa Vista, trecho da Rua Salustiano Barreto, trecho da Rua Manoel Messias e a Rua João Gualberto próxima ao IEB, que tem gerado muitas reclamações.

As obras são frutos de duas Emendas Parlamentares, de autoria dos deputados federais José Rocha e Cláudio Cajado, num total de R$683.977,00 (seiscentos e oitenta e três mil, novecentos e setenta e sete reais), sendo que no dia 13 de agosto foi liberada a primeira parcela no valor de R$ 341.988,50 (trezentos e quarenta e um mil, novecentos e oitenta e oito reais e cinqüenta centavos). 

A execução da obra está a cargo da empresa CLIM - Engenharia e os primeiros paralelepípedos já estão sendo assentados hoje na Rua das Casas Populares e na Rua Largo da Boa Vista. As obras de dezesseis ruas são frutos das emendas parlamentares junto ao Ministério das Cidades e as obras que serão realizadas na Rua João Gualberto serão pagas com recursos próprios. 

A referida rua tem sido motivo de polêmica desde a muito tempo. Segundo o prefeito Galego "pavimentar a Rua João Gualberto é o mínimo em termos de recursos financeiros. O custo maior está nas obras que serão realizadas para que as casas que ficam no final da rua não sejam invadidas pelas águas no período chuvoso e os técnicos da prefeitura já estão buscando soluções para o problema".

Fonte: Ascom Prefeitura de Barra do Mendes