22 de maio de 2015

Polícia Civil e Militar apreendem mais 20 mil quilos de maconha em Itaguaçu da Bahia

Foto: Central Notícia
Mais uma vez, a sociedade colabora  e ajuda a polícia com informações necessárias  para combater o crime. Durante quase dois meses, a polícia investigava um suposto plantio de maconha na zona rural de Itaguaçu da Bahia, na região de Irecê.

Na madrugada de ontem, quinta-feira (21), por volta das 04h, as Polícias Civil e Militar foram até o lugar indicado pela denúncia. Chegando lá, os policiais constataram a veracidade, e se depararam com um grande plantio de maconha em uma propriedade rural localizada n o povoado de Lageado, a cerca de 15 quilômetros da sede do município. “ O plantio da droga ficava escondido entre uma mata e um plantio de banana irrigado”, disse a reportagem do Central Notícia, o subtenente Daltro.

Segundo a polícia foram mais de 20 mil quilos da droga apreendidos e em seguida incinerados, sendo que cerca de 7500 estavam já ensacados e 13 mil plantados e parte exposto ao chão para ser recolhido. Na operação, foi preso o dono da roça que foi identificado como sendo Ricardo Gomes da Silva que foi levado para a delegacia local onde está preso.

De acordo com a polícia, o suspeito é contumaz, já que no passado, ele foi preso por estar plantando  droga na comunidade denominada Água Quente, também no mesmo município. Ricardo disse à autoridade policial que Dilson Ferreira dos Santos, conhecido por ‘Dilson Preto’ é seu sócio no empreendimento criminoso, no entanto, o segundo acusado não foi localizado pela polícia.Ele conseguiu fugir, conforme a polícia.

O plantio da erve era irrigado  com a água interligada vinda de um poço artesiano que também abastecia a bananeira. Conforme depoimento de Ricardo, se toda a droga fosse vendida, o valor seria de aproximadamente 5 milhões de reais. A operação que terminou por volta das 20h30 de quinta-feira,teve a participação do delegado Heloísio Sandro Lacerda e do investigador Jailton,d o Subtenente Daltro, sargento Marcelino, além dos soldados Luís Carlos,Franklin, Silvio e Idélio.

Foi preciso  um caminhão truck para carregar toda a droga apreendida, cerca de 20 toneladas. O delegado responsável pela investigação, Heloísio Sandro, disse ao Central notícia que a parceria das Polícias Militar e Civil em Itaguaçu da Bahia vem rendendo bons resultados, onde o crime está sendo combatido de forma eficaz.

Fonte: Central Notícia