13 de abril de 2015

Jacobina: Sem disparar nenhum tiro quadrilha furta R$ 140 mil do Banco do Brasil

Em uma ação que mais parece coisa de cinema, uma quadrilha conseguiu furtar 140 mil reais da agência do Banco do Brasil de Jacobina. Segundo o blog Bahia Acontece, o caso teria acontecido na última sexta-feira, 10, em pleno horário comercial, e teve a participação de pelo menos três elementos.

Segundo consta, o valor furtado seria destinado para o abastecimento dos terminais de autoatendimento da agência. No momento em que o funcionário se dirigia a sala reservada de acesso a área interna de abastecimento dos caixas, não se sabe como, três elementos conseguiram acesso ao local e, de forma orquestrada, iniciaram a operação. O primeiro bandido desviou a atenção do funcionário que estava com uma caixa que continha as cédulas, sob a desculpa de pedir algumas informações. O funcionário então teria colocado a caixa em um móvel próximo para dar atenção a esta pessoa. Um outro integrante da quadrilha se dirigiu a um segundo funcionário que estava na sala para cobrir a sua visão da caixa, foi quando uma terceira pessoa entrou na sala com uma bolsa e furtou o dinheiro da caixa.

A ação foi rápida e só quando o funcionário foi pegar a caixa de volta para fazer o abastecimento dos caixas eletrônicos que o furto foi percebido.
O caso já foi registrado na delegacia local e a polícia já começou as investigações no sentido de identificar os meliantes que, sem disparar um tiro, levaram R$ 140 mil do Banco do Brasil da cidade.

Fonte: Bahia Acontece