16 de janeiro de 2014

Irecê: Madrugada de medo e terror, Perseguição policial e tiros

Na madrugada desta quinta-feira (16), uma perseguição policial deixou assustada a população de Irecê. Por volta das 02h40, o Polícia Militar tentava abordar um veículo em atitude suspeita. Houve tiroteio em pleno centro da cidade.
Tudo começou na BA 052. De acordo com prepostos da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), da Polícia Militar, que retornava de uma operação em João Dourado, um veículo GM Vectra, de cor verde, placa JSA 9076 de Jacobina/BA – dirigido pelo comerciante Niltomar Brandão Pires, de 46 anos, em atitude suspeita, desobedeceu à determinação de parar.

Ao perceber que o motorista aumentou a velocidade mesmo com o luminoso e a sirene ligados, os policias caracterizaram como fuga. Começou, então, a perseguição. 
Ainda segundo a polícia, o veículo continuou em alta velocidade na Av. Santos Lopes e ruas do centro da cidade, onde vários tiros foram disparados, nas proximidades do Banco Bradesco, vindo parar em um matagal próximo ao Mercadão. O motorista foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Irecê.

Segundo Niltomar, [motorista] ele foi alcançado e surpreendido por um veículo que dava sinais de luz no sentido João Dourado a Irecê e achou que fosse um assalto. Assustado, [o comerciante] aumentou a velocidade, mas não conseguiu despistar.  O veículo de trás insistia em dar sinais. E em nenhum momento durante o trajeto, o giroflex e a sirene foram ligados. Na versão do comerciante, ao chegar no matagal se escondeu com medo e ligou para a polícia através do 197 e 190 e relatou o fato. Somente com a chegada de uma outra viatura aconteceu a prisão. (Caraíbas FM)