16 de abril de 2013

Tarifas da Coelba serão reduzidas após aprovação da Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 16, a revisão tarifária pelo 3º Ciclo Periódico para a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), com redução média de 7,92% nas contas de luz. Para os consumidores residenciais e de baixa renda, a queda pode chegar a 10,53%; unidades de baixa tensão, 9,90%; de alta tensão, 4,03%.
Os índices aprovados nesta terça devem incidir nas tarifas já reduzidas em janeiro e começarão a ser aplicados a partir do dia 22 deste mês. No início do ano, a tarifa da concessionária baiana para os consumidores residenciais teve uma queda de 18,96%, como parte do pacote do governo federal de redução do custo da energia elétrica. Com o novo corte, os baianos podem acumular uma redução de  até 29,49% na conta de energia.
Em matéria publicada pelo Portal A TARDE, no dia 1º de fevereiro deste ano, a Aneel estimava uma redução média nas contas de luz de 4,16%. Entretanto, a redução estabelecida nesta terça é 3,76% superior a prevista.