18 de abril de 2013

Promotoria Regional Ambiental, em Irecê, realiza oficina sobre tráfico de animais

Foto: Falha da Bahia
O tráfico de animais foi o tema de um encontro realizado na tarde desta quinta-feira (18), no auditório do Ifba (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), em Irecê. A oficina promovida pela Promotoria Regional Ambiental teve como objetivo sensibilizar e conscientizar a população, no sentido de provocar uma mudança de atitude em relação ao aprisionamento e criatório de animais silvestres.

Durante o evento, houve um debate com a participação da Promotora de Justiça, titular da Promotoria Regional de Meio Ambiente, Mariana Pacheco de Figueiredo e com a médica-veterinária do IBAMA, Fernanda de Azevedo Libório.

Esta semana, em Irecê, agentes da FPI (Fiscalização Preventiva Integrada) realizaram uma operação para apreender animais silvestres que estavam residências sendo utilizados para comércio ou diversão. De acordo com informações, os proprietários pagarão multas e responderão por crime ambiental. Os animais apreendidos estão sendo mantidos no espaço do Tiro de Guerra, no município.