3 de abril de 2013

Ônibus cai de viaduto no Rio de Janeiro e deixa pelo menos sete mortos

O acidente com um ônibus cheio de passageiros no Rio de Janeiro, que caiu de um viaduto sobre a Avenida Brasil, deixou sete mortos e nove feridos, informou o corpo de bombeiros.
O ônibus, da empresa de transporte urbano Viação Paranapuã, rompeu uma das barreiras laterais do viaduto Brigadeiro Trompowsky, perto da ilha do Fundão, e caiu de uma altura de mais de cinco metros sobre a Avenida Brasil.
O corpo de bombeiros confirmou em comunicado que no acidente morreram cinco homens e duas mulheres. Outras nove pessoas sofreram ferimentos, algumas delas com gravidade, e foram internadas no Hospital Geral de Bonsucesso, no Souza Aguiar (Centro), no Getulio Vargas (Penha) e no Hospital Estadual de Saracuruna (Duque de Caxias).
Segundo as autoridades, o ônibus cobria a rota 328 entre a Ilha do Governador, onde está o aeroporto internacional do Rio de Janeiro, e a região do Castelo, no centro da cidade.
As autoridades não estabeleceram o número de passageiros que estavam no ônibus nem as causas do acidente, que aconteceu pouco depois das 16h30.
Testemunhas da tragédia relataram à imprensa local que o acidente pode ter sido causado por um passageiro que discutiu com o motorista. O condutor repreendeu o passageiro depois que este subiu em um ponto antes do viaduto sem pagar a passagem.
De acordo com as testemunhas, a discussão pode ter distraído a atenção do motorista, fazendo com que ele perdesse o controle do ônibus em uma curva do viaduto.
O delegado da 21ª DP no bairro de Bonsucesso, José Pedro Costa Silva, encarregado da investigação do acidente, disse que interrogará o motorista, que está no hospital, para confirmar essa versão.
Cerca de 50 bombeiros, várias ambulâncias e três helicópteros trabalharam no resgate dos feridos e dos corpos.