15 de abril de 2013

Duas explosões durante a Maratona de Boston deixam mortos e feridos

Duas explosões foram registradas na tarde desta segunda-feira próximas à linha de chegada da 117ª Maratona de Boston, nos Estados Unidos. A área foi evacuada. De acordo com a rede de televisão norte-americana CNN, milhares de pessoas assistiam à corrida no momento dos incidentes.

Não há informações confirmadas sobre o número de vítimas, mas fala-se em pelo menos três mortos e trinta feridos. As causas das explosões ainda não foram divulgadas e não se sabe se foram acidentais ou provocadas por um atentado. A polícia encontrou outros dois artefatos, que foram desativados.

As explosões teriam sido ouvidas três horas depois de os vencedores cruzaram a linha de chegada desta que é considerada a mais antiga maratona do mundo, disputada desde 1897. Pelo menos 130 brasileiros estavam inscritos na prova. O Itamataty confirmou que não há registros de brasileiros entre os mrotos.

Alguns espectadores ficaram feridos com os estilhaços e foram levados para uma tenda médica montada no local para atender os atletas. Os feridos mais graves foram encaminhados para o Hospital Geral de Massachusetts. As explosões aconteceram num intervalo de quinze segundos, no cruzamento das ruas Boylston e Exeter, próximo ao Hotel Lenox.