4 de abril de 2013

Deputado diz que moradores do norte baiano são obrigados a ir até Pernambuco para fazer serviço bancário

O descaso do Governo do Estado com a população da região Norte da Bahia foi denunciado na quarta-feira (3) pelo deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) na tribuna da Assembleia Legislativa. Os inúmeros casos de assaltos às agências bancárias e a inexistência de ações de combate à seca foram as queixas relatadas na tarde da quarta (3) pelo parlamentar peemedebista. Conforme Pedro Tavares, os municípios de Abaré, Chorrochó, Macururé, Rodelas e demais cidades vizinhas são totalmente desassistidas pelo poder público. “A seca castiga aquela região, uma região que falta praticamente tudo. A insegurança também é um problema que aflige a população local, falta sim ação efetiva por parte do governo do estado”, enfatizou Tavares.
O deputado relatou que os moradores de Abaré tiveram na semana passada, a única agência bancária explodida. E por conta desse ocorrido, a população que já tem dificuldade de deslocamento ocasionado pelo transporte precário, tem que se deslocar 60 Km para a cidade de Belém do São Francisco ou Cabrobró, ambas localizadas em Pernambuco para fazer suas transações bancárias. “Vale lembrar que terão de passar por uma estrada que é uma vergonha, a BA 210 completamente depreciada”, completou.
Tavares enfatizou o sofrimento do povo do Norte da Bahia. “Imaginem só sair da sua cidade para outro estado para fazer suas transações bancárias porque falta segurança pública necessária”, disse. Indignado com a situação, o deputado propôs às comissões de Defesa do Consumidor e de Segurança Pública, uma discussão com a finalidade de cobrar do Governo ações efetivas que minimizem os transtornos.
“Além de serem castigados com a escassez de água sofrem com a falta de segurança. Qual é a grande barragem construída na região Norte? quais são as ações de combate à seca, implantadas naquela região? A população fica desassistida e frequentemente tem um assalto a banco. Fica aqui o meu apelo ao governo do estado por mais atenção ao povo sertanejo”, finalizou Pedro Tavares.