4 de abril de 2013

Bandidos abandonam explosivos em agência após tentativa de assalto

O fato é que a situação curiosa fez com que os policiais descobrissem um plano fracassado para explodir e roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos. Os bandidos tinham até mesmo se prevenido e colocado tábuas com espetos debaixo dos pneus das viaturas da delegacia da cidade e da Polícia Militar. 
Caso fossem descobertos, os bandidos não poderiam ser perseguidos por causa dos pneus furados. Só que os seis criminosos que invadiram a agência por volta 2h para realizar o assalto, não contavam com a dificuldade que teriam para explodir os equipamentos. De acordo com a Polícia Militar, que teve acesso às gravações das câmeras de segurança, os bandidos encapuzados não conseguiram detonar o material e fugiram sem levar nada.
O município de São Gonçalo dos Campos, a 108 km de Salvador, conheceu um herói no mínimo inusitado na manhã desta quarta-feira (03). Um dos pouco mais de 34 mil habitantes da cidade, popularmente conhecido como "Ioiô", encontrou uma banana de dinamite dividida em três partes nos caixas eletrônicos da agência do Bradesco no centro da cidade, por volta das 7h30.
 
Embora tenha necessidades especiais, "Ioiô" retirou os explosivos do banco e os colocou em via pública, chamando a atenção dos moradores da cidade que entraram em contato com o 4º Pelotão da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (Santo Amaro). Os policiais militares da cidade dizem que Ioiô pegou o material "sem consciência", achando que "não era nada".
 
Mais eficiente, o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar veio de Salvador e conseguiu realizar a detonação dos explosivos no fim da manhã, na frente da agência - onde Ioiô os deixou. Até a chegada do grupo, a rua do centro da cidade teve de ser interditada. O expediente do banco também só teve início após a explosão.
 
A Polícia Civil agora trabalha para identificar os seis suspeitos de orquestrar a tentativa de assalto, mas enfrenta dificuldades por causa da impossibilidade de identificá-los através da gravação das câmeras de segurança. Também não há testemunhas da ação e da fuga dos criminosos e ninguém foi preso.
 
(Fonte: Correio)